Cafu diz temer confronto entre Brasil e Espanha nas oitavas da Copa
   5 de março de 2010   │     0:06  │  0

CAFU TEME O CONFRONTO ENTRE O BRASIL E A ESPANHA
CAFU TEME O CONFRONTO ENTRE O BRASIL E A ESPANHA
O ex-lateral direito Cafu, que tem 40 anos e ostenta o recorde de partidas disputadas pela seleção brasileira, gostaria que os resultados da primeira fase da Copa do Mundo não levassem o Brasil a enfrentar a Espanha nas oitavas-de-final.”Espero que isso não aconteça, porque a Espanha é uma grande potência do futebol mundial e contra o Brasil sempre faz grandes partidas”, disse o ex-jogador à Agência Efe.

Brasil e Espanha estão, respectivamente, nos grupos G e H do Mundial. Se uma das duas seleções ficar em primeiro em seu grupo e a outra, em segundo, vão se enfrentar nas oitavas, confronto que Cafu não gostaria que acontecesse.

Para o ex-lateral-direito, a Espanha é uma das favoritas ao título e, portanto, uma adversária a ser batida.

“Mas não só para o Brasil. A Espanha vai ser uma rival muito difícil para todos que tiverem que enfrentá-la. A seleção espanhola joga bem atrás, no meio de campo e perto da grande área. Acho que a equipe chegará muito bem ao Mundial (…)”, disse o brasileiro.

Por outro lado, Cafu destacou que “uma seleção que quer ganhar a Copa do Mundo tem que estar preparada para enfrentar qualquer adversário a qualquer momento”.

Sobre o Dunga, atual técnico do Brasil, o ex-jogador declarou que ele comanda a seleção de maneira “correta: dando privacidade, unindo o grupo e o mantendo o mais isolado possível, para que ninguém consiga interferir em seu trabalho e para que possa ter tranquilidade e treinar bem”.

Cafu está na África do Sul como convidado de honra para os atos que lembram os 100 dias que faltam para o início do Mundial, o que ele considerou “um privilégio e uma honra”.

Tags:,