Modesto em testes, Alonso diz que Ferrari é o melhor carro que já teve
   22 de fevereiro de 2010   │     0:03  │  0

ALONSO ESTÁ IMPRESSIONADO COM A QUALIDADE DO CARRO FERRARI
ALONSO ESTÁ IMPRESSIONADO COM A QUALIDADE DO CARRO FERRARI

Fernando Alonso terminou o último dia de testes em Jerez de La Frontera em sexto lugar com o tempo de 1min20s436. Mesmo com o desempenho modesto em casa, neste sábado, o espanhol se mostrou empolgado com a nova equipe e afirmou que a Ferrari é o melhor carro que já teve.

“Se eu estivesse em outra equipe miraria a Ferrari porque está saindo tudo muito bem e por hora não há nenhum sinal para ser pessimista. É o melhor carro que eu já tive”, disse o bicampeão mundial pela Renault. Depois, Alonso defendeu ainda a McLaren e retornou à escuderia francesa antes de fechar com a Ferrari.

O último dia de testes em Jerez de La Frontera foi dominado por Jenson Button. O atual campeão mundial estava inspirado, dominou a prática da manhã e finalizou os testes com o melhor tempo: 1min18s871. Alonso foi apenas o sexto.

“O dia foi positivo, os dois dias que treinei foram de sol e pista seca e pude aproveitar muito mais do que eu pensava. Estou muito contente. Fizemos um bom trabalho esta semana”, falou o espanhol, companheiro de Ferrari do brasileiro Felipe Massa.

Em ano marcado pelo domínio da estreante BrawnGP, a Ferrari terminou 2009 na quarta colocação na disputa entre as escuderias. Agora, a equipe italiana buscará seu 17 título do mundial de construtores e o 16º no de pilotos.

Tags:,