Felipão bate o martelo: Brasil será campeão na África
   13 de fevereiro de 2010   │     0:08  │  0

FELIPÃP APOSTA TODAS AS SUAS FICHAS NA SELEÇÃO DO BRASIL
FELIPÃO APOSTA TODAS AS SUAS FICHAS NA SELEÇÃO DO BRASIL

Luiz Felipe Scolari tem certeza: o Brasil será campeão do mundo este ano na África do Sul. O otimismo do último técnico campeão mundial com a seleção brasileira baseia-se no que ele considera ser a repetição na atual equipe de um dos pontos fundamentais para sua conquista de 2002, o bom ambiente do grupo.

“Eu acredito piamente que o Brasil estará na final e vencerá essa final”, disse Scolari à Reuters, ontem, em entrevista por telefone desde Tashkent, capital do Uzbequistão, onde treina o Bunyodkor desde o ano passado.

“Por aquilo que me falam alguns jogadores e algumas pessoas da comissão técnica do Dunga, o ambiente é muito parecido com o da seleção de 2002. E isso a gente nota nas competições e nos jogos que o Brasil tem jogado. Portanto, é um grande handicap (vantagem) para o Brasil ganhar mais uma Copa do Mundo”, acrescentou.

Responsável por formar a chamada “Família Scolari”, que deu ao Brasil seu quinto título mundial na Coreia do Sul e Japão há oito anos, Felipão endossa a postura de Dunga de valorizar a manutenção de um grupo comprometido, mesmo que para isso tenha que deixar de fora grandes nomes cobrados pela mídia e pela torcida.

Se em 2002 Scolari era pressionado para convocar Romário, Dunga foi questionado por deixar Ronaldinho Gaúcho fora da convocação para o amistoso do mês que vem contra a Irlanda, o último do Brasil antes da divulgação da relação dos nomes para o Mundial.

Há oito anos, a firmeza do então treinador vingou e o Brasil voltou com o título. Dunga defende que não se pode abrir mão de jogadores comprometidos com a equipe para dar espaço às estrelas que estão de fora. E Felipão o apoia.

“Tenho certeza absoluta que Brasil e Portugal vão chegar os dois classificados nesse jogo e jogarão pelo primeiro lugar. Com ambos classificados, não se precisa torcer nem para um e nem para outro”, disse Scolari, que contou ter recebido convites de emissoras de TVs brasileiras e portuguesas para comentar o jogo do dia 25 de junho, em Durban.

Tags: