“Convocarei 150 jogadores se for necessário”, diz Maradona
   11 de fevereiro de 2010   │     2:25  │  0

MARADONA DIZ QUE CONVOCA SEM PREOCUPAÇÃO COM NÚMERO DE ATLETAS
MARADONA DIZ QUE SUAS EXPERIÊNCIAS COM JOGADORES NÃO TEM LIMITES

O técnico da seleção argentina, Diego Maradona, disse que apesar das críticas por ter convocado mais de 100 jogadores desde que assumiu o cargo, chamará “150, se for necessário”, antes da Copa do Mundo da África do Sul.

Maradona concedeu entrevista coletiva ao chegar à cidade de Mar del Plata, a 400 quilômetros de Buenos Aires, onde nesta quarta-feira uma seleção formada por jogadores de clubes argentinos enfrenta a Jamaica em amistoso.

“Estes jogos são muito bons para ver quem pode usar e defender a camisa argentina no Mundial. Não vim a Mar del Plata para ir à praia. Vou seguir insistindo com os testes”, afirmou.

“Quando nos juntarmos e estiverem os 23 jogadores para o Mundial, a equipe que pretendemos ter vai começar a se mostrar. Nas eliminatórias é normal sofrer”, disse.

O treinador disse que os jogadores que participarão da Copa serão aqueles que estiverem em melhor forma. “Se o time não estiver como um carro de Fórmula 1 em um torneio como este, volta para casa. Vou levar homens ao Mundial, jogadores que estejam em bom nível e sintam a competição”.

Maradona afirmou que “pensa 24 horas na Copa do Mundo”, destacando que o momento da classificação para o Mundial foi o melhor que já passou com a seleção, pois foi “muito difícil”.

Tags:,