Barrichello diz que contribuiu para retorno de pilotos experientes
   8 de fevereiro de 2010   │     0:07  │  0

RUBINHO GARANTE QUE
RUBINHO GARANTE QUE SEU DESEMPENHO NA TEMPORADA PASSADA INCENTIVOU O RETORNO DE OUTROS VETERANOS

Para Rubens Barrichello, o desempenho apresentado no último ano, quando disputou o campeonato pela Brawn contra o então companheiro Jenson Button, abriu os olhos das equipes para o retorno de pilotos mais experientes ao grid.

O brasileiro de 37 anos, que possui um total de 288 GPs e que vai iniciar em 2010 a 18ª temporada da carreira, ainda afirmou que os resultados de 2009 ajudaram a pavimentar o caminho de volta à F1 de pilotos como Michael Schumacher, que vai defender a Mercedes após três anos fora do Mundial, e de Pedro de la Rosa, que assinou com a BMW Sauber, depois de passar os últimos sete anos como test-driver da McLaren.

“É bom vê-los de volta”, destacou Barrichello. “Após o último ano, quando tive nas mãos um carro competitivo e lutei pelo título, penso que isso, obviamente, provocou sensações diferentes às pessoas do paddock”, completou.

O piloto da Williams ainda ressaltou que a restrição dos testes também beneficiou os competidores mais experientes diante, especialmente, do grande número de novatos que ingressaram na F1 nos últimos anos. “Há cinco anos, tudo era em torno de Kimi Raikkonen, que tinha apenas 22 anos. A F1 sempre quis pilotos jovens o tempo inteiro”, explicou.

“Então, com (Robert) Kubica foi a mesma coisa. Agora, com a proibição dos treinos, os pilotos mais experientes ganharam maior espaço”, encerrou.

Tags:,