Na estreia de Joel, Botafogo sofre para bater o América e enlouquece o técnico
   31 de janeiro de 2010   │     2:15  │  0

JOEL SANTANA COMANDOU O FOGÃO NA VITÓRIA SUADA CONTRA O AMÉRICA
JOEL SANTANA COMANDOU O FOGÃO NA VITÓRIA SUADA CONTRA O AMÉRICA

A estreia de Joel Santana no comando do Botafogo foi vitoriosa, mas com pitadas de sofrimento e até mesmo um toque de sorte. Ontem, o técnico viu o Alvinegro derrotar o América por 2 a 1, de virada, no Engenhão, já nos últimos minutos da partida válida pela quinta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Em vários momentos, principalmente no segundo tempo, o novo comandante perdeu a paciência com a sequência de erros do time, em sua grande maioria no sistema defensivo.

Joel esbravejou, gritou a todo momento com os jogadores para corrigir o posicionamento e chegou até mesmo a chutar um copo d’água dentro da área técnica, irritado com mais um vacilo dos seus comandados. Mas com um gol de Loco Abreu, o seu primeiro com a camisa do Glorioso, e outro de Caio, aos 42 da etapa final, a equipe de General Severiano seguiu na briga por uma vaga nas semifinais da competição. Adriano abriu o placar para o Diabo.

E foi ao melhor estilo Joel Santana que o Botafogo chegou aos 12 pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo B da Taça GB. O América permaneceu com quatro. O Glorioso volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã, onde enfrenta o Madureira, adversário direto na luta por uma vaga nas semifinais. No mesmo dia, mas às 16h, o América pega o Friburguense, no estádio Eduardo Guinle, em Friburgo.

Tags:,