Na chegada ao Santos, Dorival diz que aprova contratação de Geovanni
   31 de dezembro de 2009   │     0:13  │  0

APESAR DE TER FEITO UM PAULISTÃO RIO,M PELO MOGI MIRIM, GIOVANNI TEM O AVAL DE DORIVAL JÚNIOR
APESAR DE TER FEITO UM PAULISTÃO RUIM PELO MOGI MIRIM, GIOVANNI TEM O AVAL DE DORIVAL  JÚNIOR

O técnico Dorival Júnior foi apresentado oficialmente pelo Santos na tarde de ontem. O ex-treinador do Vasco disse que aprova a contratação do veterano meia-atacante Giovanni, 37, para a temporada 2010.

“Eu acredito que o Giovanni, por tudo aquilo que já fez dentro do Santos, terá as portas sempre abertas. Dispensa comentários. Se estiver realmente preparado, com certeza ainda poderá ter grandes dias aqui dentro”, falou.

Giovanni, que já teve outras duas passagens pelo time da Vila Belmiro, disputou o Campeonato Paulista deste ano pelo Mogi Mirim e depois decidiu se aposentar. No entanto, o jogador disse que pode repensar seus planos se for para jogar no time da Vila Belmiro novamente.

Credenciado pelo título na Série B com o Vasco, Dorival sabe que encontrará um ambiente de muita pressão na Vila Belmiro, mas garante estar tranquilo para lidar com a ansiedade da torcida.

“Em todo trabalho, você precisa calcular os riscos. Estou entrando no Santos de peito aberto e pronto para trabalhar. Não tenho receio nenhum do que estou começando hoje. O Santos dá todas as condições para realizarmos um bom trabalho. Quero um grupo comprometido dentro do trabalho e isso eu não vou abrir mão”, disse.

A missão promete ser difícil para o ex-comandante do Vasco. O Santos tem encontrado dificuldades em reforçar o seu elenco para a próxima temporada –o principal nome até aqui é o do meia Marquinhos, ex-Avaí.

“O Santos é uma boa equipe, que foi muito bem iniciada pelo Vagner Mancini e que, conforme o Vanderlei [Luxemburgo, ex-técnico] disse, precisa de reforços. Acredito que o sistema defensivo é o que mais merece atenção e estamos trabalhando muito nisso”, analisou.

O técnico deve ter o primeiro contato com o elenco santista no próximo dia 6 de janeiro, quando os jogadores começam a se submeter aos exames clínicos para a próxima temporada.

“Após esse evento [apresentação], teremos uma reunião para definir vários assuntos. Dentro deles, é claro, está a formação do elenco. Precisamos definir quem estará presente no dia 6, até porque teremos pouco tempo para trabalhar”, finalizou.

Arivaldo Maia lhe deseja um Feliz Ano Novo

Tags:,