Felipe Melo diz que não se incomoda em ser o “pior do ano” na Itália
   16 de dezembro de 2009   │     0:21  │  0

PRÊMIO DE PIOR JOGADOR FOI UMA MALDADE COM FELIPE MELO
PRÊMIO DE PIOR JOGADOR FOI UMA MALDADE COM FELIPE MELO

Vencedor do prêmio Bidone d’Oro, dado ao pior jogador da temporada na Itália, o volante Felipe Melo não se preocupou muito com seu mais novo “título” na temporada. Mesmo criticando a repercussão do troféu, o meio-campista da Juventus tratou de levar na esportiva.

“Se esse prêmio fosse de verdade, então eu ficaria preocupado. Já deram esse prêmio até mesmo para jogadores que no mesmo ano disputavam o título de melhor do mundo”, disse Felipe Melo, que também citou a rivalidade como elemento fundamental de sua primeira colocação. “Além de tudo, os radialistas que promovem o troféu são de Florença, e o torcedor da Fiorentina ficou muito chateado com minha saída para o rival”, afirmou o volante, que trocou a equipe viola pela Juventus nesta temporada.

Felipe Melo ganhou o primeiro posto com 22% dos votos, enquanto o português Ricardo Quaresma, que ainda não desencantou pela Inter de Milão, teve 20% do eleitorado, e Tiago, outro meia da Juventus, ficou com 9%.

Apesar de não levar o Bidone d’Oro a sério, o volante brasileiro criticou a repercussão do prêmio. “Lamento a imprensa levar uma brincadeira dessas adiante, como se realmente as pessoas levassem isso a sério por aqui”, disse.

“Esse foi meu ano. Fiz 15 jogos pela seleção, titular em todos, e empatei apenas um, vencendo todos os outros. Dar destaque ao prêmio é menosprezar a própria seleção brasileira e às vezes parece que ela é mais respeitada pela imprensa estrangeira”, desabafou Felipe.

Tags:,