Diante de 30 mil gremistas, Danrlei se aposenta do futebol
   13 de dezembro de 2009   │     0:09  │  0

DANRLEI ENCERROU SUA CARREIRA REUNINDO MUITOS CRAQUES NA TARDE DE ONTEM
DANRLEI ENCERROU SUA CARREIRA REUNINDO MUITOS CRAQUES NA TARDE DE ONTEM

O goleiro Danrlei se despediu oficialmente dos gramados em uma partida histórica na tarde de ontem, diante de mais de 30 mil pessoas no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Dono de diversos títulos com a camisa do Grêmio, o jogador de 36 anos atuou ao lado de ex-atletas que participaram especialmente da campanha da Copa Libertadores de 1995, sua principal conquista na carreira.

“Sábado à tarde, as pessoas poderiam estar na praia, com seus familiares”, emocionou-se o goleiro, ao ver a grande presença de torcedores no estádio. “Só tenho a agradecer a torcida do Grêmio, não somente por hoje, mas por sempre”, completou o agora ex-jogador, no intervalo da partida, enquanto o placar apontava derrota parcial para a equipe adversária, repleta de amigos.

O resultado, um empate por 3 a 3, teve importância menor se levada em consideração a presença de tantas estrelas, a maioria já aposentada. Mas o atacante Jardel não esqueceu a marca de artilheiro, anotando dois gols a favor da equipe defendida por Danrlei. Outro ponto alto foi a substituição do goleiro no segundo tempo, ao receber o carinho dos atletas dos dois times e forçar o encerramento do jogo.

Entre os nomes que estiveram no Olímpico na tgarde de ontem, destaque para Arce, Rivarola, Adilson Batista, Roger, Arilson, Paulo Nunes, Jardel e Scheidt. Além deles, a torcida pôde ver Victor, George Lucas, Anderson Lima, Mauro Galvão, Agnaldo Liz, Rodrigo Costa, Rodrigo Fabri, Souza, Douglas Costa, Assis (irmão de Ronaldinho Gaúcho), Caio Ribeiro, Zé Alcino, Rodrigo Mendes e tantos outros ex-gremistas.

“A Libertadores foi um título importantíssimo para o clube. Nós formamos um grupo de amigos de verdade, que se tornou campeão da América pelo Grêmio”, reforçou Danrlei, que se profissionalizou no Grêmio em 93 e tem ainda muitas outras conquistas pelo clube gaúcho. Pela equipe tricolor, ele ganhou faixas também de campeão do Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Recopa Sul-americana e Copa Sul.

Tags:,