Com gol do meio-campo, Palmeiras afasta pressão e sobe para terceiro
   30 de novembro de 2009   │     0:17  │  0

DIEGO SOUZA FEZ O GOL MAIS BONITO NA PENÚLTIMA RODADA DO BRASILEIRÃO
DIEGO SOUZA FEZ O GOL MAIS BONITO NA PENÚLTIMA RODADA DO BRASILEIRÃO

Com um gol do meio-campo de Diego Souza, o Palmeiras voltou a vencer após quatro rodadas, ao derrotar o Atlético-MG por 3 a 1, ontem, no estádio do Parque Antarctica, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o time alviverde assumiu a terceira colocação da competição.

O resultado positivo levou o Palmeiras a 62 pontos –mesma pontuação do vice-líder Internacional, que venceu o Sport, de virada, por 2 a 1. O time gaúcho tem uma vitória a mais (18 a 17). O líder é o Flamengo, que assumiu a ponta da tabela após ganhar do Corinthians por 2 a 0, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. A equipe carioca soma 64 pontos.

Já o São Paulo, que liderava a competição, caiu para o quarto lugar após perder para o Goiás por 4 a 2, no estádio Serra Dourada.

Para ficar com o título, a equipe palmeirense precisa vencer o Botafogo, no Engenhão, na última rodada, marcada para o próximo domingo, 6 de dezembro, além de torcer por um tropeço do Flamengo diante do Grêmio, no Maracanã, e do Internacional, que recebe o Santo André.

Já para ficar com a vaga na Taça Libertadores da América-2010, o time precisa de um empate para não depender de nenhum outro resultado.

Os gols da equipe palmeirense foram marcados por Cleiton Xavier, Diego Souza e Vagner Love, todos na etapa inicial, enquanto Diego Tardelli fez para o time mineiro, também no primeiro tempo.

Já o Atlético-MG viu o fim das chances de conseguir a classificação para a Taça Libertadores-2010. Os mineiros encaram na última rodada o Corinthians, no Mineirão.

Tags: