CBF antecipa Atlético-MG x Corinthians e Náutico x Avaí
   30 de novembro de 2009   │     18:11  │  0

A CBF comunicou nesta segunda-feira a antecipação de duas das dez partidas da última rodada do Campeonato Brasileiro. Por apenas cumprirem tabela, Atlético-MG e Corinthians se enfrentarão no sábado, assim como Náutico e Avaí.

Os dois confrontos estavam marcados originalmente para o domingo, às 17h (de Brasília). No entanto, como pouco influenciam a tabela de classificação do campeonato, foram remarcados para o sábado, às 19h30. Os palcos dos jogos foram mantidos – respectivamente o Mineirão e o Estádio dos Aflitos.

De acordo com o comunicado divulgado pela CBF, o pedido da mudança foi da TV, “de modo a satisfazer sua grade de programação”. “Considerando o que dispõe o parágrafo único do Artigo 23 do REC – Regulamento Específico da Competição, vê-se que é possível atender a solicitação da TV”, diz o documento.

Já fora da Libertadores do ano que vem, o Atlético-MG é sexto colocado com 56 pontos. O Avaí é nono com 54, enquanto o Corinthians é décimo com 49. Já rebaixado, o Náutico é 19º com 38 pontos.

17h10