Schumacher se cala sobre possível volta à F1
   24 de novembro de 2009   │     0:05  │  0

 

SCHUMACHER NÃO CONFIRMA NEM DESMENTE SUA VOLTA

SCHUMACHER NÃO CONFIRMA NEM DESMENTE SUA VOLTA

Desde que o atual campeão mundial Jenson Button anunciou sua saída para a McLaren e deixou uma vaga aberta na Mercedes GP (ex-Brawn GP), as especulações acerca do retorno do heptacampeão Michael Schumacher ao grid da Fórmula 1 em 2010 se intensificaram. Os boatos aumentaram principalmente depois que seu agente Willi Weber confirmou que o alemão teve um encontro recente com Brawn e o diretor da Daimler, proprietária da Mercedes, Dieter Zetsche. Schumacher, porém, preferiu não comentar sobre o possível interesse.

Sua porta-voz oficial, Sabine Kehm, no entanto, crê que volta do heptacampeão ainda é uma incógnita. “Minha opinião pessoal não mudou muito. Eu vejo muitas coisas tentadoras para Michael, mas também vejo outras não-tentadoras. É como em agosto, quando você não poderia prever o que ia acontecer”, comentou. Naquela época, Schumacher quis ajudar a Ferrari quando seu amigo Felipe Massa sofreu um grave acidente durante o GP da Hungria, mas o retorno acabou frustrado por ele ainda sentir uma lesão no pescoço sofrida durante uma corrida de moto.

“Eu estava convencido que Michael nunca mais voltaria e, de repente, todas as circunstâncias apontaram para o contrário. Eu ainda acho que é improvável, mas nunca se sabe”, complementou Sabine. Independente do retorno de Schumacher, o jornal inglês The Times afirma que a Mercedes de Ross Brawn, que anunciou Nico Rosberg no dia de ontem, estaria sondando também Kimi Raikkonen e Nick Heidfeld, além de estar de olho na situação da Renault, que pode se retirar da categoria e deixar Robert Kubica novamente no mercado.

Tags:,