Amauri rebate críticas e diz sonhar em defender Itália na Copa
   19 de novembro de 2009   │     0:16  │  0

AMAURI REBATE CRÍTICAS DOS JOGADORES ITALIANOS QUE NÃO QUEREM O BRASILEIRO NA 'AZURRA'
AMAURI REBATE CRÍTICAS DOS JOGADORES ITALIANOS QUE NÃO QUEREM O BRASILEIRO NA ‘AZURRA’

O atacante Amauri admitiu que se incomodou com as críticas do colega de posição Giampaolo Pazzini, da Sampdoria. Ele disse ser contra a convocação do brasileiro da Juventus pela seleção da Itália. Já Amauri fala até em defender os atuais campeões do mundo na Copa de 2010.

“Qualquer um pode fazer o julgamento que quiser. Sempre respeitei a opinião dos outros, inclusive a de Pazzini, e quero que respeitem a minha”, pediu, em entrevista ao jornal italiano La Repubblica.

“Tomei a decisão de me tornar italiano há um ano. Não tenho razão para me envergonhar. Nunca falei com o treinador ou outra pessoa. Quando o passaporte estiver pronto, Lippi (Marcello, técnico da Itália) poderá levar tudo em consideração”, completou.

De acordo com a imprensa italiana, o processo de naturalização do jogador só deve sair em março de 2010. Mesmo assim, Amauri não escondeu o desejo de jogar o Mundial da África do Sul por sua “nova pátria”.

“Todos querem jogar a Copa, e comigo não é diferente. Se Lippi me convocar quando tiver o passaporte, aceitarei e tentarei retribuir sua confiança. Enquanto isso, não posso fazer nada, só me dedicar à Juventus. Tudo depende de mim”, concluiu.

Tags:,