Lesionado, Riquelme poderá ficar fora dos gramados por meses
   31 de outubro de 2009   │     0:17  │  0

CONTUSÃO DE RIQUELME PODERÁ AFASTAR CRAQUE ARGENTINO POR LONGOS DIAS
CONTUSÃO DE RIQUELME PODERÁ AFASTAR CRAQUE ARGENTINO POR LONGOS DIAS

Os torcedores do Boca Juniors tiveram motivos para ficarem preocupados, na última quinta-feira, apesar da vitória de 3 a 0 da equipe de La Bombonera sobre o Chacarita, pela 11ª rodada do Torneio Apertura do Campeonato Argentino. O meia Juan Roman Riquelme, pretendido pelo Corinthians para reforçar o clube 2010, deixou o gramado lesionado aos 36min da primeira etapa, com a suspeita de uma grave lesão.

A saída do camisa 10 de campo assustou os torcedores da equipe. Riquelme fez gestos de dor e mostrou muita tristeza logo após sentar no banco de reservas, com o receio de ter readquirido uma lesão no pé, oriunda do confronto ante o Guarani, do Paraguai, pela Copa Libertadores da América desta temporada.

Riquelme assistiu o restante do primeiro tempo no banco de reservas, contudo, logo após o apito que encerrou os 45min iniciais, os médicos do Boca Juniors levaram o camisa 10 para o Instituto de Diagnósticos de Buenos Aires para realizar uma ressonância magnética.

A princípio, o sonho corintiano para 2010 teve constatada uma lesão na fáscia, uma espécie de tendão que une os dedos dos pés com o calcanhar. Caso os exames mais detalhados confirmem uma ruptura desta região, Riquelme poderá desfalcar o Boca Juniors por vários meses.

Tags:,