Igaci desiste da disputa do Alagoano-2010: três clubes desejam sua vaga
   28 de outubro de 2009   │     0:10  │  0

O Igaci desistiu de participar do Campeonato Alagoano de 2010 e deverá abrir vaga para outro clube, cuja indicação será feita nos próximos dias pela Federação Alagoana de Futebol. CSA, Penedense e o terceiro colocado na Segunda Divisão, Sport Atalaia, desejam ocupar o lugar da time interiorano.

Com a desistência do Igaci, o CSA passa a ser o oitavo colocado no geral. Porém, a sua manutenção na elite do futebol alagoano ainda depende do regulamento. E preciso saber se os azulinos se encaixam ou não neste caso, além de depender também de um entendimento entre os filiados da FAF. Há  quem fale até sobre a possibilidade de uma consulta jurídica, considerando que a vaga agora aberta pelo Igaci deve ser preenchida pelo 3º colocado do Alagoano 2009 da 2ª divisão, o Sport Atalaia, ou até mesmo pelo Penedense, recentemente autorizado pela Justiça para retornar ao principal campeonato de Alagoas.

O CSA já informou que só vai participar dentro da legalidade e o assunto deverá ter uma apreciação rigorosa e absolutamente dentro da lei pela Federação Alagoana de Futebol, já que o clube azulino não é o único interessado ou qualificado para ocupar a vaga do Igaci.

Tags: