Maradona acusa Bilardo de tentar derrubar o presidente da AFA
   24 de outubro de 2009   │     0:04  │  0

MARADONA DENUNCIA SEU COMPANHEIRO DE SELEÇÃO CARLOS BILARDO
MARADONA DENUNCIA SEU COMPANHEIRO DE SELEÇÃO CARLOS BILARDO

O técnico da seleção argentina, Diego Maradona, acusou nesta quarta-feira (21) o coordenador de seleções, Carlos Bilardo, de ter participado de uma tentativa de derrubar Julio Grondona, presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA).

“Há uma campanha contra Grondona. (O empresário do ramo jornalístico, Daniel) Vila e Bilardo queriam seu lugar, então, se atracaram comigo pelo que disse após a partida”, afirmou Maradona.

Maradona se referia aos palavrões que disse após a vitória da Argentina sobre o Uruguai (1 a 0), resultado que classificou sua seleção para a Copa do Mundo da África do Sul. “Vila e Bilardo queriam derrubar Grondona, e sobrou para Dieguito: me agarraram e me destroçaram, foi isso”, disse.

Sócio de um dos maiores grupos midiáticos do país, Vila pediu a Grondona a destituição de Maradona da direção da equipe argentina. O técnico destacou que sempre definiu a tática da Argentina, desde que assumiu a seleção, em novembro do ano passado. “Bilardo nunca me sugeriu um jogador. Jamais está quando passo a formação da equipe para (os auxiliares) Lemme e Mancuso. O time armo eu. Aqui não há qualquer mão de Bilardo (…) Quem quebra a cabeça são Mancuso, Lemme e eu. Fazemos as mudanças, tudo”.

Tags:,