Holyfield perdoa Tyson em reencontro após mordida em luta
   17 de outubro de 2009   │     0:01  │  0

TYSON FINALMENTE PEDIU DESCUPAS AO RIVAL HOLYFIELD
TYSON FINALMENTE PEDIU DESCUPAS AO RIVAL HOLYFIELD

O esperado reencontro dos ex-campeões mundiais de boxe Mike Tyson e Evander Holyfield finalmente aconteceu na noite de ontem, 12 anos após a histórica mordida na orelha dada por Tyson durante a luta em que os dois decidiam o título dos pesos pesados da Associação Mundial de Boxe (AMB). Desta vez, no entanto, não houve nenhum tipo de agressão, mas declarações que demonstraram respeito mútuo, entre elas uma em que Holyfield revelou não guardar mágoas de seu grande rival.

Os dois não estiveram em um ringue, mas em um estúdio de televisão para participar do programa “The Oprah Winfrey Show”, exibido nos Estados Unidos pela emissora “CBS”.

Durante todo o programa, Tyson se mostrou respeitoso e em várias ocasiões estendeu a mão para cumprimentar Holyfield.

O ex-pugilista admitiu que esta foi a primeira oportunidade que teve para falar pessoalmente com Holyfield desde a fatídica luta, realizada em Las Vegas, no estado de Nevada, nos Estados Unidos.

Tyson, que fez história ao se tornar o mais jovem campeão mundial dos pesos pesados em 1986, quando tinha apenas 20 anos, disse à apresentadora Oprah Winfrey que quando pediu desculpas ao rival pela primeira vez por ter lhe mordido, não foi sincero.

Mas quando Oprah perguntou se ele desejava fazer isso naquele momento em que os dois estavam juntos, o ex-boxeador não chegou a se desculpar claramente.

Tyson preferiu enaltecer a figura de seu maior adversário, a quem definiu como um grande atleta e uma “boa pessoa”, e de quem se disse um admirador.

Por sua vez, Holyfield também louvou a trajetória profissional de Tyson, e disse que o incidente estava superado. “O importante é perdoar, e eu o perdoo”, afirmou.

Tags:,