Nova queda nas Eliminatórias envergonha colombianos
   12 de outubro de 2009   │     0:07  │  0

EM DEDELIN OS CHILENOS COMEMORARAM PARA TRISTEZA DOS COLOMBIANOS
EM MEDELIN OS CHILENOS COMEMORARAM PARA TRISTEZA DOS COLOMBIANOS

“Vergonha”, disse o presidente da Federação Colombiana de Futebol, Luis Bedoya, pela goleada sofrida em Medellín para o Chile, por 4 a 2, resultado que classificou este último para a Copa do Mundo de 2010 e tirou os donos da casa da competição.

“A profunda dor se une também à vergonha gerada pela goleada por 4 a 2 contra o Chile”, declarou o dirigente esportivo ao término do jogo.

Logo após a derrota para o Chile, a imprensa colombiana noticiava em suas páginas de Internet: “Colômbia é eliminada do Mundial da África do Sul 2010”, “Colômbia foi humilhada pelo Chile” e “Terminou o sonho do Mundial”.

“Colômbia é eliminada do Mundial da África do Sul 2010 após perder por 4 a 2 para o Chile”, é o título da página eletrônica de El Tiempo de Bogotá, que afirma que “A imagem está ainda aí, congelada no presente”.

“Mostra os jogadores da Seleção da Colômbia como estátuas, sem querer se movimentar, sem encontrar uma palavra nem um gesto para assimilar a dor: acabam de ser eliminados”, acrescentou o jornal em sua página esportiva online.

O El Espectador de Bogotá deu a manchete: “Colômbia é humilhada, goleada e eliminada pelo Chile”, comentando que “a Colômbia ficou fora de um Mundial pela terceira vez seguida, como tinha acontecido na Copa de 2002 da Coreia do Sul e Japão, e 2006 da Alemanha, enquanto que o Chile volta à competição após a de 1998 na França”.

“Terminou o sonho do Mundial, Colômbia caiu contra o Chile” foi a manchete de El Colombiano de Medellín.

“Waldo Ponce, Humberto Suazo, Jorge Valdivia e Fabián Orellana marcaram para o Chile que venceu por 4 a 2 a Colômbia no estádio Atanasio Girardot de Medellín. A Colômbia descontou com um gol contra de Arturo Vidal e um de Giovanni Moreno”, lembra.

Tags: