Rogério Ceni já não é unanimidade no São Paulo
   9 de outubro de 2009   │     0:03  │  0

ROGÉRIO CENI FOI ACUSADO DE FALHAR DUAS VEZES NO MESMO JOGO
ROGÉRIO CENI FOI ACUSADO DE FALHAR DUAS VEZES NO MESMO JOGO

Um dos lances que, certamente, mais terá repercussão no empate entre São Paulo e Coritiba será o gol olímpico de Marcelinho Paraíba e uma possível falha do goleiro Rogério Ceni. Aos 41min, o atacante do Coritiba cobrou escanteio no segundo pau e a bola passou por todo mundo até morrer nas redes tricolores. Ceni não conseguiu interceptar, mas, ainda assim, não falhou, pelo menos na opinião de Hernanes, autor do primeiro gol do São Paulo.

O volante preferiu ressaltar a qualidade de Marcelinho, que já passou pelo São Paulo, e disse que o tipo de chute do jogador do Coritiba acabou dificultando para a defesa tricolor.

“Não vi nenhuma falha do Rogério, nenhum ato que tenha titubeado. Não consegui ver esse lance. Creio que a bola foi muito bem colocada pelo Marcelinho, passou alta pelo primeiro pau. O esquema de defesa que a gente monta, um deixou para o outro, a bola foi bem colocada e acabou enganando o pessoal do primeiro pau”, disse.

Rogério ainda não tinha sofrido gol no Morumbi pelo Campeonato Brasileiro, após seu retorno. Ele enfrentou Fluminense, Palmeiras e Avaí no estádio e tinha ajudado o time a conquistar sete pontos dos nove disputados. Fatores que dão crédito ao capitão com elenco.

“Acho que o diferencial do Rogério é ele ser muito ligado quando um meia mete a bola para o atacante adversário, ele antecipa, antevê a jogada, consegue sair muito bem com os pés. Essa é uma qualidade muito grande. E ele é o referencial, a gente olha para ele, tem a segurança e a confiança que vem dele. Além do talento debaixo do gol, o diferencial de sair com os pés, é o líder que chama, que pensa, vê o jogo e passa para a gente”, completou Hernanes. Mas, no empate com o Coritiba, muitas críticas foram feitas ao experiente goleiro, acusado de ter falhando nos dois gols do jogo.

Tags:,