Melhor do mundo em 2006, italiano Cannavaro é pego no exame antidoping
   9 de outubro de 2009   │     0:03  │  0

APESAR DAS PRECAUÇÕES, CANNAVARO FOI ACUSADO DE USAR DOPPING
APESAR DAS PRECAUÇÕES, CANNAVARO FOI ACUSADO DE USAR DOPPING

Melhor jogador do mundo em 2006, Fabio Cannavaro, zagueiro do Juventus, foi pego no exame antidoping realizado após a partida de sua equipe contra a Roma, dia 30 de agosto. O italiano havia tomado medicamentos (esteróide) para evitar um choque anafilático (uma reação alérgica a uma determinada substância).

Por ter tomado o medicamento, o Juventus havia enviado um pedido de isenção do exame ao Comitê Olímpico Italiano, entidade responsavel pelos exames antidoping, mas a solicitação não foi aceita e o jogador teve que fazer o exame, que deu positivo.

O jogador teria tomado uma injeção de cortisona no dia 29 de agosto, para evitar uma reação alérgica à uma picada de mosquito. Os médicos do Juventus comunicaram o caso à seleção italiana, que decidiu escalar o zagueiro contra Geórgia e Bulgária, dias 5 e 9 de setembro, respectivamente, pelas partidas das Eliminatórias Europeias.

Cannavaro será ouvido pelo chefe do Escritório de Procuradoria Antidoping da Uefa, Ettore Torri, e pelo médico responsável, para que depois “sejam tomadas as providências cabíveis”.

Tags:,