FIQUE SABENDO
   30 de setembro de 2009   │     0:08  │  0

CHARLES HEBERT 1 –  A informação de que o árbitro alagoano Charles Hebert poderá pegar um “gancho” de 600 dias, surpreendeu totalmente. Já afastado por 90 dias, está pagando por sua falha e cumprindo a maior penalidade aplicada pela Conaf nos últimos tempos. Evandro Rogério Roman, conceituado árbitro brasileiro, depois de se omitir na marcação de dois pênaltis claros em favor do Cruzeiro, está suspenso por apenas 30 dias. Como Charles Hebert, Roman acabou influindo no resultado final do jogo. Assim, a Conaf deseja, pela sua ação, encerrar a carreira do nosso árbitro. Os erros foram diferentes; os resultados, absolutamente iguais. No final da coluna, leia os detalhes da possível pena.

– Edson Veneno, vigoroso zagueiro que defendeu o ASA no Campeonato Brasileiro da Série C, é o novo contratado do Santa Rita. Para o ataque, Rogério, artilheiro do CSE no Alagoano-2009, é outro importante reforço. Se depender do esforço dos dirigentes, Boca da Mata deverá ter seu representante na Primeira Divisão em 2010, apesar das duas recentes derrotas em casa.

– O garoto Emerson, grata revelação da base alvirubra, “sumiu” da Pajuçara nos últimos dias. Faz uma semana que não aparece para treinar e nem justifica suas faltas. Como já ocorreu algo parecido com o meia Jonatham, os dirigentes estão preocupados. Até o fechamento do blog, nas últimas horas de ontem (29), Emerson continuava desaparecido do clube.

– No próximo dia 9 de outubro, às 09h30, no auditório do Ministério Público, bairro do Poço, por solicitação da Federação Alagoana de Futebol, através do presidente Gustavo Feijó, haverá um encontro entre os dirigentes dos clubes e o Promotor Max Martins, da Promotoria de Justiça Coletiva Especializada de Defesa do Consumidor. A reunião também deverá contar com representantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O encontro vai discutir a situação dos estádios e relembrar normas para aprovação dos mesmos. O velho problema de liberação dos acanhados estádios se repete mais uma vêz e representa a maior preocupação de Gustavo e seus companheiros da FAF, já que o Alagoano 2010 está bem próximo.

– O atual presidente do CSA, José Pereira, “tira leite de pedra” para tocar o clube nos dias atuais. Está conseguindo recursos, pagando salários e tranquilizando os funcionários. Faz uma “faxina” no Mutange. Quer entregar o clube ao novo presidente  em melhores condições. Pereira não tem preferência por nenhum candidato. É o substituto de Abel Duarte, presidente que surpreendeu muitos azulinos com sua saída intempestiva, aos 44 minutos do tempo final da sua administração. 

– O nosso Francisco Carlos, um dos destaques da arbitragem brasileira em 2009, comanda um jogo de opostos na noite de hoje, no Recife. Náutico, nos últimos lugares, e o São Paulo, nos primeiros, duelam logo mais nos Aflitos. Boa sorte ao destacado árbitro alagoano.

– Tive o prazer de receber em minha residência de Palmeira dos Indios, o ex-lateral Marcos Adriano, Campeão Mundial pelo São Paulo e com passagens brilhantes por Flamengo e Santos. O bom palmeirense é responsável pelo futebol Sub-20 do CSE, um dos destaques desta temporada. Aproveito o espaço para abraçar também meus queridos amigos pescadores de Maceió. Com a chegada do verão estarei voltando ao meu apartamento da Av. João Davino e ao “escritório” de Cruz das Almas, para tentar fisgar algumas Pirarobas.

– Em busca do milésimo gol, o atacante Túlio Maravilha ficou ainda mais perto de atingir a marca histórica. Em amistoso realizado na tarde de ontem, no Estádio do Cave, o Botafogo-DF goleou o Monte Cristo (GO) por 4 a 1 e o atacante marcou dois gols, atingindo a marca de 890 na carreira. Agora faltam dez para o 900, objetivo traçado pelo Maravilha para este ano.

– Depois da reunião do Comitê Executivo da Fifa, realizada no dia de ontem em um hotel de Ipanema, no Rio de Janeiro, o presidente da entidade, Joseph Blatter, afirmou que a polêmica sobre qual será a idade limite do futebol masculino nos Jogos Olímpicos será esclarecida no próximo encontro do Comitê, no dia 3 de dezembro deste ano.

CHARLES HEBERT 2 –  O árbitro que validou o gol de mão do atacante do Paraná, Wellington Silva, sobre o Ceará pode pegar um gancho de até 600 dias de suspensão. Ele foi denunciado pela Procuradoria do STJD e será julgado na próxima sexta-feira. Charles responderá aos artigos 259 – deixar de observar as regras da modalidade, cuja pena vai de 30 a 120 dias de suspensão – e 266, por deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida, deturpar os fatos ocorridos ou fazer constar fatos que não tenha presenciado, em que pode pegar de 30 a 360 dias.