Confusão em clássico colombiano deixa um morto e dois feridos
   28 de setembro de 2009   │     0:02  │  0

A cidade de Medellín virou um caos com o jogo de ontem entre Independiente e Atlético Nacional. Antes mesmo da bola rolar no clássico colombiano, os torcedores de ambas as equipes se envolveram em um confronto em uma estrada da região oeste do país, que terminou com o saldo de uma pessoa morta e outras duas feridas.

De acordo com o coronel Ospina, comandante da província de Caldas, vizinha de Medellín, dois ônibus que levavam torcedores de ambos os clubes se cruzaram na estrada, em uma emboscada montada por torcedores do Independiente na altura da cidade de Marmato.

Entocados, os adeptos do Independiente esperaram o ônibus que levava os torcedores do Atlético Medellín, e então o atacaram portando armas brancas. Dois feridos foram levados a hospitais da região.

Recentemente, as autoridades colombianas proibiram que os chamados “barrabravas”, nome dado aos torcedores mais fanáticos e violentos do país, aos estádios das Bogotá, Cali, Barranquilla e Ibagué, devido a uma onda de violência causada por estes, depois que, em outro incidente envolvendo torcedores de Quíndio e Atlético Nacional, 14 pessoas foram feridas e outras 30 foram presas.

Tags: