Blatter deverá optar pelo Rio para abrigar Fifa e a mídia na Copa-2014
   28 de setembro de 2009   │     0:06  │  0

BELEZAS NATURAIS DO RIO ENCANTAM DIRIGENTES DA FIFA
BELEZAS NATURAIS DO RIO ENCANTAM DIRIGENTES DA FIFA

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, deve anunciar o Rio para abrigar a sede da entidade e o centro de imprensa durante a Copa-2014.

O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), já oferecera o Palácio Laranjeiras para receber o dirigente em 2014. Eles vão jantar juntos no Rio.

Aamanhã, Blatter visitará o terreno em que a CBF construirá a nova sede e o centro de treinamento da seleção. O local fica na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. A previsão da CBF é que a nova concentração do time seja aberta em 2013.

Blatter está no Rio para participar de uma reunião do Comitê Executivo da Fifa, que será aberta no dia de amanhã. Na ocasião, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai jantar com o dirigente. O suíço deverá cobrar mais agilidade das 12 cidades da Copa.

Blatter tem direito a voto no COI (Comitê Olímpico Internacional). Na sexta, 97 membros do comitê escolhem a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Rio, Chicago, Tóquio e Madri são candidatas. Blatter ainda não anunciou publicamente em que cidade vai votar.

Tags: