Sem querer querendo…
   5 de setembro de 2009   │     1:09  │  0

A nota publicada pela Federação Alagoana de Futebol, suspendendo a Copa dos Campeões, é um retrato sem cores e sem vida do atual futebol alagoano, exceção feita ao ASA, provável Campeão Brasileiro da Série C e ganhador do título estadual de 2009.

A FAF encerra o assunto e “detona” os dirigentes que não mantiveram o que foi acertado em reunião. A vaga na Copa do Brasil que ficaria com o vencedor da competição foi devolvida ao Corinthians-AL. Sem o apoio da entidade os clubes não podem fazer absolutamente nada.

O episódio é lamentável, deixa os nossos clubes sem atividades até o final do ano e pune, como sempre, o torcedor. A FAF agiu corretamente. Se não há entendimento entre os participantes não pode haver nenhum torneio. A entidade tentou organizar, viabilizar, ajudar, e acabou se afastando por entender que não chegaria a lugar nenhum.

Sem querer querendo, a Federação Alagoana de Futebol, no entendimento do autor do blog, manda um recado curto e grosso ao seu filiado Corinthains-AL, idealizador da Copa dos Campeões. Por outro lado, o clube da Via-Expressa garante que ofereceu sua vaga na Copa do Brasil para um torneio sub-18 e não sub-23, o que motivou toda confusão e suspensão por parte da FAF.

Finalmente, também sem querer querendo, o presidente do CSA fez algumas insinuações no programa “Bola Quente” de ontem na Rádio Gazeta, acusando outros dirigentes de colaborarem para a supensão do torneio, mas não citou nomes. Foi cobrado pelo consagrado repórter Walmari Vilela, que pediu maiores explicações não apenas de Abel Duarte, como também dos demais dirigentes responsáveis pela “lambança”.

Tags: