Santos bate o Fluminense na Vila e empurra o rival para a lanterna isolada
   31 de agosto de 2009   │     0:06  │  0

TORCIDA TRICOLOR PROTESTOU NA VILA
TORCIDA TRICOLOR PROTESTOU NA VILA

Em um jogo tecnicamente fraco, o Santos conseguiu a reabilitação ao bater o Fluminense por 2 a 0, ontem, na Vila Belmiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, depois de dois jogos sem conseguir vencer. Os gols do alvinegro foram marcados pelo jovem atacante André, 19, que substituiu Kléber Pereira, suspenso, e por Paulo Henrique Ganso.

Com a vitória, o Santos pulou para a nona colocação, com 32 pontos. O time carioca, que completou o quinto jogo sem vencer, continua amargando a lanterna da competição, com 16 pontos. É a 13ª rodada que o tricolor do Rio termina na rodada na zona de rebaixamento.

Sem poder contar com o atacante Kléber Pereira, o treinador Vanderlei Luxemburgo escalou André, que tinha entrado em apenas três partidas –todas no segundo tempo. E, logo na sua primeira oportunidade como titular, a jovem promessa santista não decepcionou. Depois de perder duas chances, o jogador marcou de cabeça após completar um cruzamento de George Lucas.

A partida marcou também a estreia como titular do volante Emerson –ele já tinha entrado durante o confronto contra o Goiás, quando o alvinegro perdeu por 2 a 1. O jogador atuou apenas no primeiro tempo e depois foi substituído por Alan Bahia na etapa complementar.

Agora, o Santos volta a campo para enfrentar o Corinthians na próxima quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu. Já o Fluminense vai tentar quebrar a série negativa contra o Náutico, no domingo, às 18h30, no Maracanã.

Tags:,