FIQUE SABENDO
   30 de junho de 2009   │     0:14  │  0

– O Rei Pelé tem seu gramado visivelmente desgastado pelo uso abusivo e pelas fortes chuvas. Para o companheiro Claudemir Araújo, excelente narrador do Timaço, o problema ocorre pela falha da drenagem. Discordo completamente do bom amigo, pois tenho certeza que o desgaste é fruto da “farra” de treinos e jogos. Não se admite que o nosso principal estádio seja utilizado para treinos do CSA e CRB. Isso é um absurdo.

– O CRB tem que treinar é na Pajuçara; o CSA, no Mutange. Falta aos dirigentes é autoridade para dizer “não”. É falta de autoridade, nada mais. É preciso acabar com essa história de menino ciumento na relação CSA/CRB. Se o CSA, por exemplo, fizer um treino no Rei Pelé, imediatamente, um “iluminado” do CRB solicita o mesmo direito. Não tem gramado que resista. É preciso que entendam que o Rei Pelé não foi edificado para treinamentos. Sua função no futebol é outra: sediar os nossos principais jogos. Nada além disso!

– Já falei aqui que não recordo de ter visto o Flamengo, Vasco, Botafogo ou Fluminense, treinando no Maracanã; nunca observei o Cruzeiro ou Atlético-MG treinando no Mineirão. Quando há um jogo internacional, é normal o reconhecimento do gramado. Isso no jogos das seleções, porque até na Libertadores não é permitido.

– Orgulho dos alagoanos, o gramado do Rei Pelé já não é o mesmo. É terrivelmente prejudicado pela “farra” de treinos inoportunos e desnecessários. E o que é pior: os demais clubes – CSE, ASA, Capelense, Penedense, Murici, Igaci e Ipanema –  têm o mesmo direito. Ainda bem que não precisam, pois possuem seus própios campos de treinamentos, o que parece não ocorrer com os grandes rivais de Maceió.

– Surpreendente a dispensa de Jonatham, jovem revelação da base alvirubra. Jairo, volante, também foi desligado do CRB no dia de ontem. Tido como um jogador de futuro e com bastante habilidade, Jonatham sempre foi considerado um atleta de boa qualidade no plantel. De repente, não presta mais. Penso que houve um lamentável equívoco do clube nesta dispensa.

– A derrota do Confiança no último sábado para o ASA custou o emprego do técnico Roberto Cavalo. Contratado como grande esperança para desenvolver um novo projeto no clube sergipano, Cavalo não emplacou. Ubirajara Veiga, o conhecido Bira, deverá ser o seu substituto.

– Com estreia prevista para o próximo domingo, no Rei Pelé, o CSA continua treinando forte para enfrentar o Santa Cruz, clube mais popular do futebol pernambucano. A Série D será “escada” para outras divisões e o ambiente no Mutange é de tranquilidade e muito trabalho. O competente Freitas continua realizando treinos nos dois expedientes e recebe hoje o atacante Serginho, artilheiro que estava no ASA, mas que não teve chances com o treinador Vica.
 

.slide_link320269{ position:absolute; z-index: 2; width:320px; height:269px; background-image: url(none); }

addSWF(\’ferramentas/slidefotos/slidefotos.swf?nfotos=0&imagem0=arquivos/noticias/faee55c05f&tipo_0=jpg&x=320&y=268.8&root=\’, 320, 268.8, true, true);