Corinthians e Flamengo marcam data para jogo na Palestina
   30 de junho de 2009   │     0:11  │  0

547777777ronaldo.jpg

Ronaldo será atração na Palestina ao lado do Imperador Adriano

O Corinthians confirmou ontem a data do amistoso com o Flamengo, que será realizado na Palestina para promover a paz no Oriente Médio. As duas equipes mais populares do futebol brasileiro estarão frente a frente em 15 de dezembro, uma terça-feira, no Estádio Al-Husseini.

O jogo entre Timão e Fla será na cidade de Al-Ram, na Palestina, próxima à capital israelense de Jerusalém. O país de maioria judaica vive em guerras com os palestinos, muçulmanos, que brigam por um Estado independente. Atentados terroristas, invasões, conflitos armados e represálias marcam os dois povos nas últimas décadas.

Pela paz, a delegação brasileira viajará junta à Palestina: corintianos e flamenguistas dividirão o mesmo voo, que deixará o Brasil em um domingo, dois dias antes do jogo. O Campeonato Brasileiro já estará encerrado a uma semana, visto que a última rodada está programada para o dia 6 de dezembro.

O retorno de paulistas e cariocas está inicialmente marcada para o dia posterior ao amistoso em Al-Ram, mas a embaixada israelense tenta postergar esta data. A intenção dos políticos judeus é estender a turnê de Corinthians e Flamengo e realizar um jogo também em território pertencente a Israel.

Na Palestina, o mundo poderá ver o encontro dos dois atacantes brasileiros na Copa do Mundo de 2006: o corintiano Ronaldo contra o flamenguista Adriano. Os dois centroavantes, porém, deverão se enfrentar um vez antes, pelo Campeonato Brasileiro: em 9 de agosto, no Maracanã, pela 18ª rodada. Depois jogam novamente em 29 de novembro, no Pacaembu, pela 37ª.


Tags:,