Campeão, Brasil elege cinco jogadores para seleção ideal
   30 de junho de 2009   │     0:15  │  0

5476555555kakaelucio.jpg

Kaká e Lúcio, além de André Santos (?), Felipe Melo e Luis Fabiano, fazem parte do selecionado da Fifa

O tricampeonato da Copa das Confederações elevou o Brasil ao status de maior vencedor da competição. O bom desempenho da equipe de Dunga também rendeu frutos individuais. Ontem, a Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados) divulgou a seleção ideal da competição, baseada em estatísticas analisadas durante cada partida. No grupo dos 11 jogadores escolhidos estão presentes cinco atletas campeões no último domingo: Kaká, Lúcio, Felipe Melo, André Santos e Luis Fabiano.

Apesar de ganhar a bola de ouro como melhor jogador da competição, Kaká terminou o torneio na terceira colocação no ranking de desempenho, somando uma nota de 8.89 em média. O meia do Real Madrid ficou atrás do norte-americano Clint Dempsey, segundo na classificação com 9.01, e do zagueiro Lúcio, herói brasileiro e autor do terceiro gol brasileiro na decisão, que encerrou a Copa das Confederações com um cálculo de 9.03, em escala de zero a dez.

 André Santos também apareceu com destaque na classificação final, terminando a competição na África do Sul com a quinta colocação no ranking, classificado com uma nota de 8.70, ao lado do atacante Luis Fabiano, artilheiro da Copa das Confederações com cinco gols. À frente do corintiano terminou o espanhol David Villa, vice-artilheiro com três gols, somando 8.76.

 O último brasileiro na seleção ideal da Copa das Confederações acabou sendo o volante Felipe Melo, com uma média de 8.23 pontos. Completam a lista o goleiro egípcio Mohammed Kassid, nota 8, os defensores sul-africanos Siboniso Gaxa (8.24) e Tsepo Masilela (8.44) e o meio-campo norte-americano Michael Bradley (7.65).

Confira a seleção da Copa das Confederações:

 Goleiro: Mohammed Kassid (Egito)

Defesa: Siboniso Gaxa (África do Sul), Tsepo Masilela (África do Sul), Lúcio (Brasil) e André Santos (Brasil)

Meio-campo: Michael Bradley (Estados Unidos), Clint Dempsey (Estados Unidos), Felipe Melo (Brasil) e Kaká (Brasil)

Ataque: David Villa (Espanha) e Luis Fabiano (Brasil)  

Tags:, ,