FIQUE SABENDO
   25 de junho de 2009   │     0:27  │  0

– O CSA já está confirmado para o jogo amistoso de amanhã, às 20 horas, no Rei Pelé: Jéferson; Jorginho, Tiago Messias, Maurício Gaúcho e Fábio; Fábio Gaúcho, Kim, Gustavo e Nem; Etinho e Júnior Amorim.

– No treinamento de ontem, Freitas promoveu a entrada de Kim em lugar de Magno, única mudança feita no time, mantendo o mesmo grupo que enfrentou o CSP na semana passada. 

– O torcedor azulino tem uma promoção especial para prestigiar o amistoso de amanhã: na compra de um ingresso, leva outro. Custa somente R$ 10 reais, valendo apenas para o setor de arquibancadas.

– O meia Everlan, que fez um excelente campeonato pelo Murici, interessa ao ASA para disputar o Brasileiro da Série C. Esteve fazendo testes no Goiás, recentemente, e não foi aproveitado. O CSA também manifestou interesse pelo atleta.

– Na Pajuçara o clima é de expectativa e esperança na primeira vitória do CRB no Campeonato Brasileiro da Série C. Diferente dos anos anteriores, quando disputava a Série B e sempre iniciava bem, ainda não venceu e se não conseguir ultrapassar o Icasa, neste sábado, vai continuar participando da competição, mas lutando apenas para não ser rebaixado.

– O time do CRB, com reservas e alguns titulares, que venceu o Treze de Campina Grande na tarde de ontem, deixou boa impressão. A vitória por 2 x 1 foi de virada e conquistada no “alçapão” paraibano que é o velho e acanhado estádio Presidente Vargas.

– A derrota da Espanha na Copa das Confederações surpreendeu muita gente. Favorita para fazer a final, a “Fúria” decepcionou. A imprensa espanhola fez críticas contundentes aos jogadores, líderes no ranking da Fifa e considerados os melhores da Europa. Não foi somente a derrota que repercutiu negativamente, mas, o adversário, principalmente pela falta de tradição.

– Foi a primeira vitória norte-americana no confronto com os espanhóis. Antes, nos três encontros realizados, só vitórias da Espanha, inclusive, uma no Brasil, na Copa do Mundo de 1950, por 3 x 0.

– Ricardo Gomes iniciou ontem o seu ciclo como técnico do São Paulo, sob um olhar desconfiado de torcedores, jogadores e alguns dirigentes. E a História do Tricolor aponta motivos de animação e de preocupação para o sucessor de Muricy Ramalho no cargo técnico. O passado recente anima o ex-comandante do Mônaco (FRA). Os últimos técnicos que assumiram no decorrer de uma competição se deram bem. Ricardo Gomes tem o desafio de tirar o Sampa da 16ª posição no Brasileirão de 2009. A ideia é terminar o primeiro turno naquela zona de classificação para a Libertadores disse ele.

– O Flamengo acertou ontem a contratação do atacante alagoano Denis Marques, que brilhou com a camisa do Atlético Paranaense, e atualmente estava no futebol japones. Segundo o vice de futebol rubro-negro, Kléber Leite, restam apenas algumas burocracias para que o clube possa anunciar a contratação oficialmente.

– Geralmente alheia a assuntos relacionados ao “soccer”, a imprensa americana destacou a surpreendente vitória da seleção local sobre a Espanha, equipe número 1 do ranking da Fifa. Os EUA bateram a atual campeã da Eurocopa por 2 a 0 na semifinal da Copa das Confederações, garantindo a ida à final do torneio disputado na África do Sul. “Você acredita em milagres?”, questionou o site da ESPN em uma chamada sobre o jogo. A página da emissora americana referiu-se aos jogadores como os “assassinos gigantes” e exaltou a partida como uma das maiores vitórias do país no futebol.

– O Cruzeiro deu um grande passo rumo à final da Copa Libertadores ao vencer o Grêmio por 3 a 1, na noite de ontem, no Mineirão. A partida de volta acontece no dia 2 de julho, no estádio Olímpico, e o Tricolor precisa vencer por 2 a 0 ou por mais de dois gols de diferença. Se der Grêmio por 3 a 1 a decisão será nos pênaltis.

– Os erros da arbitragem contra o Sport, principalmente o que decretou a derrota diante do Santo André na última rodada, não foram esquecidos pelo técnico Émerson Leão. Irritado com a atuação dos juízes neste Campeonato Brasileiro, o comandante afirmou que apenas a punição não o satisfaz. “Temos que fazer alguma coisa para mudar isso. O Sport reclamou diretamente com a CBF. E foi o que o Palmeiras fez, o Santos fez. Só que quem é muito ruim no exame tem que ser retirado e não suspenso. Não tem que reciclar, ele tem que ser eliminado”, declarou.