Fique Sabendo
   31 de maio de 2009   │     0:14  │  0

 – Jogando em casa, no Romeirão, o Icasa bateu o Salgueiro por 3 x 0, ontem, em Juazeiro do Norte. O jogo abriu a segunda rodada do Grupo B e evidenciou a força da equipe cearense. Foi a segunda vitória do Icasa. Os gols foram marcados por Panda, Pantico e Marciano, todos no primeiro tempo.

 –  O ASA está fazendo sua preparação para o Campeonato Brasileiro da Série C em Palmeira dos Indios, utilizando a estrutura do CSE. O grupo de jogadores passa o dia no Juca Sampaio e treina nos dois expedientes. Donos do maior clássico do interior, CSE e ASA “brigam” apenas dentro de campo. Fora, como não poderia deixar de ser, estão unidos para o bem do nosso futebol.

– Inicialmente, o campeão alagoano de 2009 faria seus preparativos em Coruripe. Lá, como em Palmeira dos Indios, toda estrutura do Coruripe também foi disponibilizada para os arapiraquenses. Penso que a proximidade entre Arapiraca e Palmeira, pouco mais de 30 kms, acabou pesando na decisão do time alvinegro.

– O torcedor alagoano passa o domingo sem futebol, mas antenado nos trabalhos dos nossos clubes para os campeonatos das Séries C e D. O CRB recebe amanhã o atacante Lúcio Bala, o ASA confirmou a contratação do volante Ivo, e o CSA, depois de contratar Júnior Amorim, define nas próximas horas o seu plantel com o aval do competente Freitas.

– E o Botafogo? Empatou no sufoco o jogo de ontem com o Sport, (2 x 2), teve uma estreia apagada do meia Lúcio Flávio, ainda não venceu no Campeonato Brasileiro da Série A, e ocupa os últimos lugares na classificação geral. A saída de Maicosuel mexeu com a estrutura do alvinegro, que mesmo assim tem um bom time, apesar dos resultados.

– No próximo domingo teremos o primeiro clássico da Série C em Alagoas. CRB x ASA jogarão às 16h, no Rei Pelé. O jogo estava programado para sábado, dia 06, mas, para fugir da concorrência com a Seleção do Brasil, que vai jogar no mesmo horário pelas Eliminatórias, a FAF passou a partida para o domingo 07. Um jogo imperdível.

– O Icasa é o maior favorito do seu grupo para ganhar uma das vagas para o Brasileiro da Série B. Tem um bom time e joga bem na casa do adversário. Quando atua em casa, arrebenta e dificilmente é derrotado.

– O Confiança não pode nem ouvir falar no Icasa. Desde o ano passado que leva pancada do time cearense. Para variar, 2 x 0 na estreia, em Aracajú. É o maior “cliente” do Verdão. O próximo jogo do Icasa será contra o ASA, lá em Juazeiro, dia 21. O Salgueiro terá o ASA pela frente, em Arapiraca, dia 14 de junho.

– O Imperador Adriano declarou que não está preparado para jogar 90 minutos. Mas vai ter que suportar os dois tempos na sua estreia contra o Atlético-PR, já que o atacante Josiel não poderá ser aproveitado. Negócio seguinte: Joseil tomou por conta própria um  comprimido para gripe, contendo substâncias que podem lhe comprometer num possível exame anti-dopping. Os médicos do Flamengo proibiram sua participação no jogo de hoje para evitar maiores problemas. Josiel jogaria um tempo e Adriano, outro.

– A vitória de 3 a 1 do Paraná sobre o Vasco na tarde de ontem teve um sabor especial para um jogador. O meia Dinélson, da equipe paranaense, quebrou um jejum de 2 anos, ao balançar a rede contra o time da Colina. Desde 2007, quando atuava pelo Corinthians, o jogador não sabia o que era fazer gol.

– Lamentável a campanha do Campinense, classificado para o Brasileiro da Série B pelo técnico Freitas. Ontem, em Ipatinga, tomou um “chocolate”. Perdeu por 5 x 1,  ainda não venceu nenhum jogo, portanto, perdeu os quatro que disputou, e ocupa a lanterna. O Campinense é o substituto do CRB na Série B. Pelos resultados, uma péssima troca para a qualidade da competição.