Augusto, o garoto-prodígio, é apresentado no Fluminense
   27 de maio de 2009   │     15:19  │  0

76559999augusto.jpg

O lateral Augusto foi apresentado na manhã de hoje; indicação foi do técnico Vica

A diretoria do Fluminense apresentou o lateral-esquerdo Augusto depois do treino realizado na manhã desta quarta-feira, nas Laranjeiras. Ele chega indicado por Vica, técnico do ASA, de Arapiraca, último clube defendido pelo jogador, para disputar posição com João Paulo e Dieguinho.

O coordenador de futebol do clube, Alexandre Faria, fez elogios ao novo reforço tricolor para a disputa do Campeonato Brasileiro.

– Augusto chega indicado por Vica, que treinou o jogador no ASA. Já estávamos observando o jogador, que foi campeão alagoano esse ano, e buscamos informações sobre performance e comportamento extracampo. Ele chega sabendo da responsabilidade e espero que tenha sucesso no clube – disse o dirigente tricolor.

Augusto vestiu pela primeira vez a camisa do Fluminense e revelou que já está acostumado com pressão, já que foi profissionalizado com apenas 15 anos de idade.

– Esta é uma oportunidade única. Sei que vai existir pressão, mas já estou acostumado com isso desde o Botafogo-SP. Fui profissionalizado com 15 anos, pelo Lori Sandri, e vice-campeão do Campeonato Paulista de 2001. Estava me destacando pelo juvenil do clube e tudo acabou acontecendo muito rápido, de um dia para o outro. Foi uma grande lição – afirmou Augusto.

Ficha do jogador
José Augusto Cestari Ramos
Naturalidade: Campinas (SP)
Nascimento: 03/02/1985
Altura: 1,73
Peso: 74 kg
Último clube: ASA (AL)

Tags:,