ASA vence com gol de Pênalti e fica com vantagem para o 2º jogo
   8 de maio de 2009   │     0:19  │  0

322224443augusto.jpg

Augusto, craque na cobrança de pênalti, fez o gol da vitória do ASA  (Foto: Gazetaweb.com)

O ASA venceu o primeiro jogo do quadrangular decisivo do Segundo Turno, ontem, em Arapiraca, e ficou com a vantagem que inicialmente era do Igaci, com um gol marcado por Augusto, aos 36 minutos do primeiro tempo, cobrando um pênalti com perfeição.

Assim, domingo, às 16 horas, em Igaci, no estádio Zequinha Barbosa, o ASA jogará por um simples empate para ter direito a disputar mais um título na sua história vitoriosa no futebol alagoano. Jota recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá atuar no segundo jogo.

Apesar da derrota, por ter feito melhor campanha na fase de classificação, o Igaci também será classificado com uma simples vitória, e não vai contar com o seu zagueiro Edson, expulso no final da partida de ontem no Coaracy da Mata Fonseca.

Para o técnico Vica, o Igaci provou sua qualidade e justificou a melhor campanha do Segundo Turno: “Foi um belíssimo jogo tanto do ASA quanto do Igaci, que provou que é um excelente time. Vamos jogar marcando forte lá em Igaci e conseguir a classificação”, finalizou o técnico alvinegro.

Por outro lado, Elenílson Santos, técnico do Igaci, reclamou muito da arbitragem de Fernando Rogério, acusado de não marcar dois pênaltis que acabaram influindo no resultado final da partida.

Na avaliação do Timaço da Gazeta, Fernando Rogério recebeu nota 4, principalmente pela não marcação das penalidades e falta de aplicação dos cartões ao longo do jogo. A renda de ASA 1 x 0 Igaci foi de R$ 14.365 reais, para um público de 3. 717 torcedores.

Tags:,