Fique sabendo:
   30 de abril de 2009   │     1:44  │  0

– O CSA perdeu por 4 x 0 para o Coritiba, um placar exagerado, principalmente pelo primeiro tempo que o clube alagoano jogou. Foi melhor em tudo, mas não teve ataque para conferir suas chegadas na área do time paranaense. Ao perder um pênalti, perdeu o jogo. Isso mesmo! Anderson bateu colocado demais e a bola, tocada pelo goleiro Vanderlei, bateu na trave. Logo após teve outro pênalti, agora para o Coritiba, cobrado magistralmente por Marcelinho Paraíba, abrindo o caminho para a vitória tranquila do “Coxa Branca”. Depois, 2 x 0, 3 x 0, 4 x 0 e vaga para mais.

– Agora é juntar os cacos e enfrentar o clássico de domingo, jogando para vencer e acreditando na combinação de resultados que possam lhe ajudar. Tem tanta conta que eu nem sei fazer. Até porque, mesmo ganhando o clássico, basta o CSE vencer o Capelense, em Palmeira dos Indios, para decretar o reabaixamento azulino.

– O jovem Caiçara  pode ser considerado um dos bons laterais do atual futebol brasileiro. Não é jogador do CSA. Se não estou enganado, Warner Oliveira, setorista do Timaço no Mutange, me informou que pertence ao Santo André. Vai demorar pouco para conseguir um clube grande no futebol brasileiro. Tem apenas 19 anos, marca bem, sabe jogar no ataque e tem habilidade. Ontem, contra o Coritiba, jogou muito.

– O internauta já observou que o blog tem evitado abordar o problema do Penedense. Por uma razão muito simples: o campeonato já está no seu final, nada vai mudar, e sempre tem sempre uma ação contestando outra. Resta esperar que o clube do Baixo São Francisco retorne no próximo ano, acabando com tanta confusão. Há quem afirme que o Penedense também corre um sério risco de ser até desfiliado da CBF, já que entrou na Justiça Comum em duas oportunidades. Torço para que nada de ruim ocorra com o simpático Penedense. O povo de Penedo nao merece tamanho castigo!

– O Capelense dispensou 7 jogadores e permaneceu com apenas 12 atletas para cumprir o último jogo do Segundo Turno, domingo, no Juca Sampaio, contra o CSE. Neto Maradona não foi consultado e acabou deixando o  clube. Pavão, seu auxiliar, será o técnico da partida final. Alguns jogadores da base deverão completar o banco de reservas. Não foi por falta de apoio do patrono João de Paula que o tradicional Capelense deixou a elite do nosso futebol. O que foi possível fazer, foi feito.

– O Fortaleza empatou em 0 a 0 com o Flamengo, ontem, em Volta Redonda (RJ), no confronto de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil e comemorou como se tivesse vencido. Agora, os dois times se enfrentam no dia 6 de maio, às 21h50, em Fortaleza (CE), no estádio Castelão. O vencedor do duelo pega quem passar de Internacional e Náutico.

– O Corinthians perdeu a invencibilidade no ano na Arena Baixada, mas 2 gols no final salvaram as chances nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Com o placar de 3 a 2, o Atlético-PR viu confortável vantagem virar mínima na noite de ontem. A nota baixa foi uma queda sofrida por Ronaldo, que terminou com suspeita de fratura na costela descartada.

– Com um jogador a menos e atuando na capital Santiago, o Palmeiras conseguiu a classificação para as oitavas-de-final da Libertadores da América de forma emocionante na noite de ontem. Com um golaço marcado aos 42min do segundo tempo, em jogada individual, o meia alagoano Cleiton Xavier foi o herói da vaga ao marcar o único tento na vitória sobre o Colo Colo no Estádio Monumental e tirou a vaga das mãos da equipe chilena momentos antes do apito final.

– O treinador Joãozinho Paulista ainda não sabe se o goleiro André terá condições de jogar o clássico. Para quem já não conta com Emerson e Alex Tenório, é preocupante. Jairo, volta depois de cumprir suspensão automática, garantindo forte marcação no meio de campo. Milton já está treinando e tem chances de enfrentar o CSA. Xandão conntinua em recuperação. O time para jogar o clássico só será definido depois do treino coleitvo de amanhã.