Depois de um 1º tempo brilhante, CSA perde pênalti e leva goleada
   30 de abril de 2009   │     1:45  │  0

34444444anderson.jpg

Anderson perdeu o pênalti quando o jogo estava no 0 x 0 (Foto: Eduardo Almeida)

O jogo CSA x Coritiba poderia ter terminado com uma história diferente se o volante Anderson não tivesse perdido um pênalti , exatamente quando o placar estava marcando 0 x 0. Depois disso, com outro pênalti assinalado pelo árbitro Sandro Meira, de Brasília, o Coritiba fez 1 x 0, abrindo caminho para vencer com relativa facilidade por 4 x 0.

Faltou ao CSA um ataque objetivo para aproveitar o melhor trabalho desenvolvido em campo na fase inicial. O clube alagoano foi melhor, atacou mais, defendeu com segurança e deixou o time paranaense cansado de tanto correr.

No segundo tempo o Coritiba foi melhor em tudo. Sua defesa, alta e forte, não permitiu que o CSA chegasse com perigo, apesar das alterações feitas pelo técnico Gilmar Batista. O “Coxa” foi ampliando o placar sem pressa e construindo uma vitória merecida.

Resta saber se a goleada vai mexer com o grupo que tem um clássico “mortal” no domingo, na luta desesperada para não cair para a Segunda Divisão. Caiçara, Fábio Lima, Carlos Diogo, Magno e Marciano, foram os melhores do CSA.

No Coritiba, encurtando caminhos, jogando com inteligência e sabendo tirar proveito da sua experiência, Marcelinho Paraiba, autor de dois gols,  foi o melhor. Caiçara, escolhido pelo Timaço da Gazeta, foi o destaque alagoano.

Agora, para conseguir uma classificação em Curitiba, o CSA terá que fazer um placar folgado,  que é considerado muito difícil de ser concretizado no estádio Couto Pereira, reduto do Coritiba.

Após a derrota da noite de ontem os jogadores voltaram para o regime de concentração. Júnior Amorim será a maior novidade do CSA para o clássico. Quem não jogou ontem treina hoje e amanhã todos os atletas participam de um coletivo que definirá o time que vai jogar no domingo.

Tags:,