Carlos Eugênio Simon será questionado por erro em jogo do Cearense
   30 de abril de 2009   │     1:42  │  0

35511111somon.jpg

Simon viu o lance pela tv e disse que não errou; CBF não concorda

Em partida polêmica apitada pelo árbitro gaúcho Carlos Eugênio Simon no último domingo, o Fortaleza venceu o Ceará por 2 a 1, no Castelão, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Cearense, e se aproximou do título estadual. Ainda no primeiro tempo, o juiz marcou um pênalti inexistente para o Ceará, que empatou a partida que já estava em 1 a 0 para o adversário.

O episódio repercutiu na Comissão Nacional de Arbitragem, e o presidente Sérgio Corrêa da Silva disse que terá uma conversa com Simon.

“Futebol é sempre uma surpresa. Ainda não conversei com o Simon, mas pelas imagens da televisão, não ocorreu o pênalti. Vamos ver qual foi a visão dele. A vida segue, e temos que trabalhar para evitar esse tipo de acontecimento”, comentou.

Sérgio Corrêa da Silva ainda ressaltou que Simon não corre riscos de não ir à Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, por causa do erro. De acordo com o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, o histórico do árbitro o credencia para apitar os jogos da competição.

OAS_AD(‘Middle’);

Tags: