“Chocolate” em Santana: Ipanema 4 x 1 CRB
   27 de abril de 2009   │     0:22  │  0

O CRB fez uma exibição para ser esquecida na tarde de ontem na cidade de Santana do Ipanema, foi goleado por 4 x 1  e deixou a zona de classificação para a festa dos bons de bola do Segundo Turno. Alex, Edivaldo, Neto e Temisson, marcaram os gols do Ipanema. Rafinha, no final do jogo, fez o único gol do CRB.

Uma vitória incontestável do Ipanema. Não tem desculpa de campo nem de temperatura. O gramado do Arnon de Melo não é melhor nem igual ao Rei Pelé ou Pajuçara, mas oferece condições normais de jogo. Problema é que o CRB foi ruim e o Ipanema foi superior, sempre.

Joãozinho Paulista reclamou muito da falta de marcação da zaga alvirubra, além da permanente distância do meio de campo com os zagueiros, facilitando o ataque do Ipanema. O CRB vai ter que melhorar se quiser vencer o clássico de domingo contra o CSA, na última rodada da fase de classificação, na tentativa de voltar para a zona de classificação, que agora não depende apenas da sua vitória.

No final do jogo, ouvido pelo repórter Luciano Costa, Marcos Lima Verde acusou alguns jogadores de falta de empenho, afirmando que tem garoto de 20 anos que não está correndo. Na verdade, não deu para observar falta de empenho em nenhum atleta do CRB. O time correu, tentou vencer e sempre foi superado pelo adversário, num dia daqueles em que nada acontece como foi programado.

Os jogadores estavam liberados nesta segunda-feira, mas o clube mudou a progranação e todos se apresentem hoje na Pajuçara para uma conversa séria com o Departamento de Futebol e o técnico Joãozinho Paulista. Com a vantagem de ter uma semana inteira para treinar – diferente do CSA que vai jogar na próxima quarta-feira contra o Coritiba, pela Copa do Brasil – e corrigir seus defeitos, o CRB terá uma volta importante: Jairo, depois de cumprir suspensão automática, volta ao meio de campo. Fez muita falta na derrota para o Ipanema.