Leonardo critica estrutura do Flamengo
   17 de abril de 2009   │     0:06  │  0

4777777leonardo.jpg

Leonardo, atual dirigente do Milan, sonha em ser presidente do Flamengo

O dirigente do Milan, Leonardo, falou ontem sobre a situação política do Flamengo. Ídolo do clube, Leo indicou os passos para a reestruturação do seu time de coração.

– A atual estrutura não consegue fazer com que o clube atraia recursos. Acho muito difícil que um presidente, dentro da atual estrutura, consiga gerar novas ideias e novas receitas. Hoje existem várias tentativas à curto prazo, como parcerias e patrocínios, que não dão uma visão de futuro. O que será o Flamengo daqui há dez anos? Hoje, é difícil dizer isso. Num planejamento empresarial, você consegue projetar, trazer parceiros e planejar seu futuro – criticou.

Leonardo não acha que ele é o único que pode fazer isso pelo clube.

– Não sou eu quem vai trazer um novo modelo de gestão para o clube. No Brasil, temos conhecimento infinito para isso. Mas o clube tem que ter uma política definida. O Flamengo precisa saber o que quer para o seu futuro – afirmou.

Leo acha que o clube deve se abrir para o mercado, para assim conseguir capital. Esse deve ser o primeiro passo adotado pelos dirigentes.

– Uma das soluções para o Flamengo pode ser a abertura do capital do clube para que atraia novos investimentos. E, para que isso aconteça, na minha opinião, o Flamengo precisa criar uma nova situação. Esta situação pode ser chamada de venda, de cessão de direitos de imagens, de marca ou federativos. O nome tem que ser criado porque um processo precisa acontecer – conclui.