Amauri diz que não vai trair Brasil se jogar pela Itália
   17 de abril de 2009   │     0:07  │  0

2100000076amauri.jpg

Amauri continua sonhando em jogar pela Itália

O brasileiro Amauri disse ontem que se vestir a camisa da seleção italiana não vai se sentir traindo o seu País. Para ele, o caso de Mazola “é diferente, ele vestiu as duas camisas, mas eu nunca joguei pelo Brasil, se for por isso, teria traído o Brasil quando há dez anos vim para a Itália porque, futebolisticamente, eu cresci aqui”, afirmou, em entrevista ao canal de TV Sky.

Amauri pediu a cidadania italiana, depois que sua esposa obteve. Marcello Lippi, técnico da seleção campeã mundial de 2006, afirmou que só depois disso tomará uma decisão sobre a possibilidade de convocar o atacante.

“Se um dia jogar pela Itália, não será para fazer carreira, mas para pagar o carinho que a Itália me deu quando eu não era nada”, disse. Amauri justificou não ter tomado nenhuma decisão porque não foi convocado para defender o Brasil e não obteve a cidadania italiana.

“Sei que o Brasil queria me convocar porque um jogador se machucou, mas a convocação não aconteceu porque a Juventus tomou a decisão de não aceitá-la”, disse. O clube não aceitou liberar Amauri porque a convocação para o amistoso contra a Itália foi feita fora do prazo estipulado.

Amauri garantiu que a concorrência por uma vaga de titular não pesará em sua decisão. “Eu estou consciente de que sou o oitavo no Brasil e na Itália também não sou o primeiro porque devo disputar uma posição com os campeões do mundo”, finalizou.

Tags:,