Para substituir Rogério com os pés, Bosco diz que a receita é simplificar
   16 de abril de 2009   │     0:20  │  0

211212123bosco.jpg

Bosco vai ser muito “cobrado” como substituto de Rogério Ceni

Cabe agora ao reserva Bosco segurar a responsabilidade de substituir o maior ídolo do clube nos últimos tempos. Nas vezes anteriores em que substituiu Rogério e foi questionado sobre a saída com os pés, o goleiro foi direto na questão.

“O segredo é fazer o simples para não complicar a jogada”, comentou Bosco. No entanto a troca do titular por seu imediato na posição implica mudanças na forma de o time são-paulino atuar, mesmo quando a posição é o gol.

Exímio com os pés, Rogério fez dessa habilidade um diferencial também para o seu time. De acordo com números do Datafolha, no Campeonato Paulista, o camisa 1 são-paulino foi o arqueiro mais requisitado por seus defensores, com média de 10,6 bolas recuadas.

Acostumados a ter o recurso de poder contar com Rogério quando pressionados pelos atacantes adversários, os zagueiros são-paulinos nunca esconderam a facilidade de ter o camisa 1 na retaguarda.

“O Rogério sempre trabalhou muito bem a bola e é uma vantagem que nós sempre utilizamos aqui no São Paulo”, falou o zagueiro André Dias.

Bom para desafogar a defesa ao receber bolas recuadas, Rogério também lidera o quesito quando o assunto é o acerto na reposição de jogo.

Nas 14 partidas que disputou neste Campeonato Paulista, Rogério teve 81,1 acertos neste fundamento. Quem chegou mais perto foi Fabiano, do Mirassol, com a marca de 71,3 bolas repostas com sucesso.

Com Bosco em campo, o São Paulo perde precisão para recolocar a bola em ação. O agora titular são-paulino aparece em 17º lugar entre os 20 goleiros do Paulista com 53,6 acertos nas reposições por partida.

“O Bosco é um goleiro muito experiente, está no clube já há algum tempo e tem a total confiança de todos. Trata-se também de um grande goleiro”, falou o zagueiro Rodrigo.

Tags:,