FIQUE SABENDO: destaques do futebol alagoano
   16 de abril de 2009   │     0:20  │  0

– Quando entrar em campo na tarde de hoje para enfrentar o organizado Corinthians-AL, no estádio Nelson Feijó, às 15h, defendendo a liderança do seu grupo, o CRB terá em sua equipe titular nada menos do que seis jogadores formados na sua base. Um trabalho importante, salvador e gerador de recursos, que o Corinthians-AL também faz com competência. Os clubes que não andam por esse caminho estão perdidos. Não chegam a lugar nenhum.

– Hoje, Walmir Louruz não poderá contar com Milton, exatamente porque o atacante sente um problema muscular que lhe impede de fazer os movimentos normais. O garoto Edmar será companheiro do artilheiro do Alagoano-2009, Calmon. Louruz também é obrigado a modificar seu time no meio campo, já que Aragoney foi expulso no jogo contra o Capelense e cumpre automática. Suas opções são Léo e Eder. Pelo treinamento de ontem, Éder deverá sair jogando. Xandão não tem condições de atuar e Rodrigo permanece em seu lugar.

– O CRB está definido com: André; Toni, Rodrigo, Alex Tenório e Rafinha; Jairo, Éder, Jonatam e Da Silva; Edmar e Calmon. Destes jogadores escalados para enfrentar o Corinthians-AL, seis são formados na Pajuçara: Toni, Alex Tenório, Rafinha, Éder, Jonatham e Edmar. Não deixa de ser uma vitória do clube que tem passado por crises terríveis, mas, sem esquecer suas categorias inferiores. Por falar em crise, é justo que se diga que José Serafim e seus dirigentes, sem estardalhaço nem publicidade, estão colocado o Galo no seu devido lugar.

– No Corinthians-AL, Wanderlei Paiva tem sérios problemas para manter a qualidade que o time vem apresentando no Alagoano-2009. Jogadores importantes não poderão enfrentar o CRB: Veloso, Selmo Lima, Mica e Paulão. Mica e Veloso estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O eficiente Selmo Lima foi expulso na derrota para o ASA, e Paulão, porvável substituto de Selmo na zaga, sentiu um problema muscular e não tem condições de jogar. Paiva tem boas peças de reposição dentro do qualificado elenco corintiano. Vai definir suas alterações nos vestiários do Nelson Feijó, antes de enfrentar o CRB.

– Correndo o risco de ser rebaixado mais uma vez no futebol alagoano, o CSA volta ao Rei Pelé na noite de hoje para enfrentar o CSE, precisando vencer, somar pontos e esperar resultados dos seus concorrentes, na luta pela sobrevivência na Primeira Divisão. É um momento complicado na vida do mais popular clube de Alagoas. Para aliviar um pouco os problemas do time, Júlio Espinosa poderá contar com o retorno de quatro jogadores titulares, mas não terá o lateral Caiçara, expulso contra o Igaci. Anderson, Magno, Carlos Diogo e Júnior Amorim, estão confirmados na escalação azulina.

– Esquerdinha, que não jogou contra o Igaci na derrota da última segunda-feira, vai retornar ao time na noite de hoje. O CSA achou melhor deixar o veterano armador afastado do jogo passado, exatamente para evitar maiores complicações, já que entrou em campo no complemento do clássico, amparado por uma liminar. O time está definido com: Jéferson; Augusto, Carlos Diogo, Fábio Lima e Marciano; Anderson, Magno, Jean e Esquerdinha; Fábio Lopes e Júnior Amorim.

– O ASA já é finalista do Alagoano-2009 e está trabalhando para fechar o segundo turno como campeão, antecipando mais uma conquista na sua bonita história. Vica tem desfalques importantes. Jogadores como Didira e Rodriguinho não poderão enfrentar o Capelense na rodada de hoje. Didira foi expulso na vitória alvinegra sobre o Corinthians-AL, e Rodriguinho está sentindo dores no joelho.

– Em compensação, Leandro, Marabá, Gilmar Baiano e Paulo Foiane, jogadores titulares que estavam afastados da equipe, retornam, qualificando o campeão do primeirio turno. O treinador Vica conversou com os jogadores sobre o Capelense, lembrando o trabalho que o CRB teve na última segunda-feira para vencer o adversário por 2 x 1. O time do ASA não foi informado pelo seu comando técnico.

– Confira a rodada de hoje pelo Alagoano 2009:

Em Maceió, no Nelson Feijó, Corinthians-AL x CRB – árbitro: Sílvio Acioli

Em Capela, no Manoel Moreira, Capelense x ASA – árbitro: George Feitoza

Em Santana, no Arnon de Mello, Ipanema x Igaci – árbitro: Marcus André

Em Coruripe, no Gerson Amaral, Coruripe x Murici – árbitro: Ricardo Laranjeira

Em Maceió, no Rei Pelé, CSA x CSE – árbitro: Francisco José