Corinthians-AL vence CRB no minuto final e amplia liderança do seu gurpo
   16 de abril de 2009   │     20:03  │  0

543300afonso.jpg

Afonso (11) foi muito festejado pelos companheiros

Mais organizado e competente do que o seu adversário desde o apito inicial de Sílvio Acioli, o Corinthians-AL venceu o clássico desta 7ª rodada no finalzinho do jogo por 1 x 0, gol marcado pelo atacante Afosno, uma das melhores revelações do Alagoano-2009, já sondado por vários clubes brasileiros.

Com 1 minuto da fase inicial Luis Carlos perdeu o primeiro gol corintiano. Nesse momento, depois de fazer a primeira defesa espetacular, o goleiro André já demonstrava que seria o destaque da partida. E não deu outra! O jovem substituto de Jéferson fez defesas de grande refelexo e evitou um derrota com um placar maior.

O CRB não fez um bom jogo no ataque mesmo com a presença do artilheiro Calmon, muito marcado pela defesa corintiana. Alguns chutes de Edmar, Jonatham, Rafinha e nada mais. Teve um desfalque inesperado no meio de campo com Éder sofrendo luxação no braço esquerdo, mas bem substituido pleo também jovem Léo. Quem atrapalhou mesmo foi o zagueiro Rodrigo, expulso no início do segundo tempo, depois de fazer uma falta desnecessária quando já tinha recebido o cartão amarelo.

Sua saída forçou mudanças com a troca de Jonatham por Luciano Silva, medida acertada do experiente Walmir Louruz. O CRB jogou praticamente todo o segundo tempo na defesa, com 10 jogadores, explorando os contra-ataques. O Corinthians-AL quando sentiu que o final do jogo estava se aproximando foi em busca da vitória. O bom Afonso fez um belo gol antes dos 40 minutos, mas o bandeira acusou posição ilegal. Aos 45, depois de receber um lançamento de Kim, Afonso deslocou o goleiro André e determinou o gol da vitória merecida do seu time.

O Timaço da Gazeta escolheu André, goleiro alvirubro, como o destaque da partida. Jogou muito. Sílvio Acioli teve um bom trabalho e recebeu nota 8 do Campeões da Informação.

Foto: Alberto Oliveira

Tags:,