Cara feia para o Flamengo: Reinaldo é torcedor rubro-negro, mas jogador alvinegro
   16 de abril de 2009   │     0:08  │  0

5888334reinaldo.jpg

Flamengo no coração, Botafogo na responsabilidade

Reinaldo não nega as origens. Ainda garoto, saía cedo da casa da mãe, em Itaguaí, com o sonho de virar profissional do Flamengo. Com 22 anos, já era tricampeão estadual. Hoje, aos 30, está a três dias de mais uma decisão no Rio. Mas o clube que o revelou é agora o seu adversário. Com o coração rubro-negro, precisa administrar perguntas sobre seu passado.

Quando entrar em campo, o atacante vai se concentrar apenas no título estadual: “Meu respeito pelo Flamengo vai ficar de lado. Encaro a partida como a mais importante da minha carreira”, afirmou, acrescentando: “Vou deixar meu corpo em campo para ajudar o Botafogo e meus companheiros”.

Em uma decisão, até as amizades são esquecidas. Junto com Íbson e Diego, o camisa 7 dividia o sonho de ser feliz no futebol. No domingo, eles vão estar do outro lado do campo. “Conheço os dois desde criança, vi eles crescerem. Mas não vou fugir da minha responsabilidade no Botafogo”, comentou.

Nem a mística rubro-negra, que tanto já o seduziu, o assusta. Reinaldo dá pouca importância para frases do tipo ‘Flamengo é time de chegada’ e ‘Agora que chegou, segura’. “São 50% de chances para cada lado. Vai ser um jogo equilibrado, não podemos sair descontrolados. Temos que atuar com inteligência, como foi diante do Vasco”, comentou.

Pede apenas atenção para o ânimo que o rival ganhou depois da vitória sobre o Fluminense: “O Flamengo vem forte, os jogadores começaram a jogar o futebol que sabem”.
window.google_render_ad();

Tags:,