Fique Sabendo:
   15 de abril de 2009   │     0:23  │  0

– Presença do torcedor azulino no Mutange para protestar contra alguns jogadores, reflete o clima tenso que o CSA está vivendo na sua caminhada pontilhada de insucessos nesta temporada. O time não consegue vencer e se aproxima perigosamente da Segunda Divisão. E se isso acontecer, o que já não é bom vai ficar pior. Como maior produto do nosso futebol, ao lado do rival CRB, o CSA representa força e prestígio para qualquer competição.

– Se já temos um campeonato carente com o CSA, imagine qualquer torneio sem os azulinos. A revolta de muitos torcedores está concentrada principalmente em Valdiran, que é um verdadeiro Elefante – não sabe a força que tem – e não tem correspondido. Se quiser jogar, se dedicando, treinando com vontade, Valdiram arruma qualquer time no ataque. É lamentável que um jogador com sua experiência, rodado no Brasil e Exterior, continue com a mesma cabeça do garoto que jogou no CRB.

– Se não deu bolas para o Vasco, onde teve apoio bem maior, não será no CSA que Valdiran vai acertar o pé. Sou um grande admirador do seu futebol e torço pelo seu sucesso. Mas, não é sobre os ombros do atacante que se deve colocar o fardo do insucesso azulino. Valdiran chegou agora e não tem nenhuma responsabilidade com o que está ocorrendo com o time que não consegue vencer. O problema existe desde que a bola começou a rolar no Alagoano-2009.

– E ainda tem torcedor que reclama de Cícero Cavalcante, principalmente, e Raimundo Tavares. Respeito o ponto de vista de todos, mas, afirmo sem nenhuma dúvida, que se não estivessem escalados na linha de frente neste momento, a situação seria muito pior. São dois azulinos experientes, com serviços prestados ao clube, e apesar disso, estão comendo o pão que o diabo amassou.

– Não sei qual será a reação da torcida azulina no jogo de amanhã contra o CSE. Muitos torcedores já decidiram que não irão prestigiar em sinal de protesto, independente do preço dos ingressos. Outros, mais apaixonados, não deixam o clube do coração em nenhum momento. Acho que lugar de azulino nesta quinta-feira à noite é no Rei Pelé. Os jogadores precisam de apoio. Falei  a-p-o-i-o. Se o torcedor pensar diferente e começar a vaiar, estará dando força ao CSE.

– O CRB prometeu e cumpriu: entrou com recurso no TJD protestando contra a inclusão de Esquerdinha no complemento do clássico. Segundo os dirigentes do CRB, há um terrível equívoco nessa história e o seu maior rival terá que pagar caro. Como o Direito é interpretativo, sempre deixa margem para especulações e dúvidas. Há quem garanta que o CSA não pode ser punido. Se estivesse errado não teria sucesso na sua ação. É esperar o julgamento para saber quem está certo.

– O CSA não terá Caiçara, expulso contra o Igaci, mas poderá utilizar Júnior Amorim e Carlos Diogo, já liberados depois da suspensão automática. Júlio Espinosa vai trabalhar durante o dia de hoje para definir o time que deve enfrentar o Tricolorido de Palmeira dos Indios. Depois do CSE tem o ASA, em Arapiraca, no Coaracy da Mata Fonseca, neste sábado, às 20h30m. Em seguida, novo clássico. Haja fôlego, nervo e paciência!

– O CRB terá Calmon – artilheiro do Alagoano-2009 – de volta ao seu ataque no jogo de amanhã, às 15h, no estádio Nelson Feijó. Aragoney foi expulso e Emerson é dúvida. Ainda ontem treinou separadamente. Talvez fique no banco. Walmir Louruz pode sentir contra o Capelense – último colocado na tabela – que o negócio não é brincadeira. Enfrentar o afinado Corinthians-AL  é sempre uma missão difícil. Hoje o time será definido e Xandão continua sendo dúvida.