Barack Obama defende Copa nos EUA em carta a Blatter
   15 de abril de 2009   │     0:10  │  0

94444443obama.jpg

Presidente Barack Obama quer a Copa do Mundo de volta aos Estados Unidos

O presidente dos Estados Unidos Barack Obama defendeu a realização da Copa do Mundo de 2018 ou 2022 em seu país em carta destinada ao presidente da Fifa, Sepp Blatter. Obama falou de sua relação com o esporte e revelou que jogou futebol em sua infância em Jacarta, na Indonésia.

“Quando criança, eu joguei futebol em uma rua suja de Jacarta, e o jogo aproximou as crianças da minha vizinhança”, escreveu o presidente, de acordo com trechos publicados pela Federação Norte-Americana de Futebol. “Como pai eu vi o mesmo espírito de união presente nos campos e nas laterais das partidas de futebol das minhas filhas, em Chicago”.

Os executivos da Fifa irão decidir em dezembro de 2010 os anfitriões de ambas as edições. Os EUA sediaram sua primeira Copa do Mundo em 1994, ocasião em que o Brasil ganhou o tetracampeonato, e as partidas bateram recordes de público e média.

“Futebol é de fato o esporte mundial, e a Copa do Mundo promove camaradagem e competições amigáveis em todo o planeta”, afirmou Obama, que ainda argumentou. “Por isso essa candidatura é mais que um jogo. É a chance dos EUA convidarem o mundo a se unir ao longo de nosso grande país e celebrar nossas esperanças e sonhos em comum”.

Inglaterra e as co-sedes Espanha e Portugal são as favoritas para receber a edição de 2018 e os EUA favoritos para a Copa do Mundo de 2022.

Tags:,