No Flu, eliminação apressa contratação de reforços
   14 de abril de 2009   │     0:06  │  0

7222231parreiara1.jpgA derrota por 1 a 0 para o Flamengo deve apressar um processo que caminhava em ritmo lento nas Laranjeiras. Depois de um mês no comando tricolor, o técnico Carlos Alberto Parreira, (foto) de comum acordo com a diretoria, solicita reforços. Com a eliminação no Estadual, o clube volta suas baterias para a Copa do Brasil e para o Campeonato Brasileiro.

Uma das posições mais questionadas é a lateral direita. Mariano hoje não tem sombra no elenco, já que Eduardo Ratinho, cujo contrato se encerra no meio do ano, não deve permanecer. Na esquerda, Leandro não tem sido o lateral dos tempos de Cruzeiro e Palmeiras.

Parreira tem gostado do jovem João Paulo, cria de Xerém, e não será surpresa se o jogador ganhar a posição.

Outro setor que merece atenção especial no mercado é o meio-de-campo. Thiago Neves embarca para os Emirados Árabes também no meio da temporada. Parreira acredita que em breve o clube estará anunciando reforços.

“Não é fácil encontrar jogadores de nível no mercado. Mas vamos atrás de reforços. Esse tempo que estou aqui já deu para avaliar a qualidade do elenco”, frisou Parreira.

Copa do Brasil
Os jogadores não tiveram tempo de curar a ressaca. Ontem à tarde, o time se reapresentou nas Laranjeiras. O foco passa a ser a Copa do Brasil. Na quinta, o time tricolor enfrenta o Águia Marabá, às 21h (de Brasília), em Belém, pela segunda fase do torneio nacional.

Vitória por dois gols de diferença classifica automaticamente a equipe tricolor para as oitavas-de-final. O jogo de volta está marcado para o dia 22, no Maracanã.

Tags:,