Ney Franco quer fim do rótulo de time chorão
   14 de abril de 2009   │     0:07  │  0

312222neyfranco.jpgUm Botafogo bem diferente dos últimos anos. É assim que o técnico Ney Franco (foto) quer o time na partida de domingo, contra o Flamengo, pela final da Taça Rio. A conquista do segundo turno sacramentaria a taça antecipada do Campeonato Carioca.

Em 2007 e 2008, o time perdeu para o Flamengo. Sendo que, no ano passado, houve ainda o polêmico episódio do chororô – os jogadores choraram durante a entrevista depois da derrota para o rival na Taça Guanabara. Para pôr fim ao rótulo de time perdedor, Ney exige mudança de atitude.

“Andaram dizendo que o Botafogo abriu mão do campeonato depois de ganhar o primeiro turno. Não é verdade. Provamos isso vencendo o Vasco e agora queremos o título estadual a qualquer custo. Precisamos ter essa mentalidade vencedora”, disse Ney Franco.

A goleada por 4 a 0 sobre o Vasco, no Maracanã, mudou o ambiente em General Severiano. A confiança está de volta. Se o time conquistar o segundo turno, o título estadual será o 19º de sua história. A última vez em que o Botafogo se sagrou campeão carioca foi em 2006.

Tags:,