Jean, da Ponte Preta, diz que recebeu ameaça de morte após acusação da Lusa
   14 de abril de 2009   │     0:05  │  0

3666555jean.jpgO zagueiro da Ponte Preta Jean, (foto) afirmou ontem que recebeu ameaça de morte e sua família está sofrendo represálias desde que ele foi acusado pela Portuguesa de ter aceitado suborno do Santos para beneficiar o Peixe, na partida em que ele cometeu o pênalti que gerou o gol da vitória do time da Baixada por 3 a 2 e a consequente eliminação da Lusa, que dependia deste resultado para ir às semifinais do Campeonato Paulista.

“Eu sou um profissional, por isso continuo pensando nos jogos da Ponte e em fazer o meu melhor em campo. Mas é difícil ligar da concentração para casa e ouvir sua mulher chorando, seus pais chorando. Recebi ameaças de morte de torcedores da Portuguesa em meu blog, meus pais não podem sair de casa na cidadezinha em que moram, minha esposa foi xingada e não posso mais ir ao mercado ou ao shopping por causa de acusações infundadas de pessoas irresponsáveis”, disse Jean, em sua primeira entrevista coletiva desde a denúncia da Lusa, há uma semana.

O jogador irá hoje ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), em São Paulo, para depor no processo movido contra ele pela Portuguesa, que diz que ele aceitou receber R$ 20 mil para entregar o jogo ao Santos. No local, ele deverá inclusive se encontrar com o presidente da Lusa, Manuel da Lupa, que depõe no mesmo horário.

“Não tenho nada a dizer a ele, só desejo que nunca a família dele passe pelo que a minha está passando em virtude das acusações que ele fez. Estou triste e indignado com isso tudo, mas sou homem para mostrar que minha vida é digna. Não devo nem temo nada de ninguém, por isso vou levar esta história até o fim e quem está errado tem que ser punido. Se estas pessoas não forem punidas, não vou mais acreditar na Justiça”, afirmou o beque.

Tags:,