Vasco: Dorival assume responsabilidade e garante bons resultados no futuro
   13 de abril de 2009   │     0:04  │  0

2777789dorivaljunior.jpg

Técnico Dorival Júnior assume responsabilidade pela “lambança” do time vascaíno

A torcida do Vasco nem esperou o jogo acabar para deixar o Maracanã, depois do “nocaute” aplicado pelo Botafogo. Confiante, após a campanha invicta na fase classificatória, ela não acreditou no que viu em campo. Eliminado da Taça Rio, o time agora precisa se fortalecer para a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro, que começa em maio. A frustração, disse o técnico Dorival Júnior, é inevitável, mas a eliminação da Taça Rio não invalida o trabalho que está sendo feito em São Januário.

– A equipe errou quando não podia errar mas a derrota, da maneira como aconteceu, nos faz acreditar que o trabalho no Vasco poderá dar muitos resultados no futuro. A forma como a equipe se comportou durante a competição é motivo de muita satisfação para mim – disse o técnico, que assumiu a responsabilidade pelo resultado da partida.

– Nós erramos o posicionamento, a saída de bola e não tivemos tanta confiança como vínhamos demonstrando. E, se se existe um responsável por essa derrota, essa pessoa sou eu. Não fujo às minhas responsabilidades.

Segundo o treinador, em um jogo de semifinal, são os detalhes que fazem a diferença. Para ele, se Jéferson tivesse aproveitado a chance que teve de marcar aos dois minutos do segundo tempo, a história do jogo poderia ter sido diferente. Mesmo assim, fez elogios ao adversário. Dorival ressaltou ainda que não fez nenhum contato com o Grêmio e que vai permanecer no Vasco, com o qual tem contrato até 31 de dezembro. Carlos Alberto, cujo contrato termina no meio do ano, também afirmou que pretende continuar no clube.

Tags:,