Gol nos acréscimos dá vitória e vantagem ao Corinthians diante do São Paulo
   13 de abril de 2009   │     0:08  │  0

000088888miranda.jpg

Cabeçada de Miranda abriu o placar para o São Paulo que deixou o Corinthians virar

Com um gol do volante Cristian aos 48min do segundo tempo, após pressionar durante quase todo o jogo, o Corinthians venceu o São Paulo de virada, por 2 a 1, ontem, no Pacaembu, e conquistou a vantagem de poder empatar no jogo de volta das semifinais do Campeonato Paulista, no próximo domingo, às 16h, no Morumbi.

Com um a menos desde o início do segundo tempo, o São Paulo conseguiu segurar um empate por 1 a 1 até os acréscimos do segundo tempo, mas acabou sucumbindo.

No primeiro tempo, Miranda marcou para o São Paulo e Elias empatou para o Corinthians.

Como terminou uma posição à frente do Corinthians na fase de classificação, o São Paulo ainda pode jogar por uma vitória simples, por um gol de diferença, para avançar à decisão do Estadual.

Precisando de pelo menos uma vitória nos dois jogos para que o Corinthians passe à final, o técnico Mano Menezes optou por um time ofensivo, com três atacantes: Dentinho, Jorge Henrique e Ronaldo.

Muricy Ramalho, treinador são-paulino, que não poderia contar com Zé Luis, contundido, armou o São Paulo no 3-5-2, com André Dias, Rodrigo e Miranda na zaga. Arouca foi escalado na ala direita. O time adotou, assim, uma postura defensiva –que foi acentuada após a expulsão de André Dias.

Enquanto o São Paulo buscava os contra-ataques, o Corinthians conseguiu uma boa atuação jogando de forma ofensiva. Dominando a maior parte do jogo, derrubou a vantagem do São Paulo.

Tags:,