Fique Sabendo:
   13 de abril de 2009   │     0:13  │  0

– O lateral-esquerdo Juan deu uma boa resposta ao presidente do Fluminense. Horcades passou a semana dizendo que o Flamengo treme quando joga com o Tricolor das Larangeiras. Na verdade, o time de Fred escapou de levar uma goleada. O Flamengo perdeu  várias oportunidades e apesar da falha no gol rubro-negro, Fernando Herinque evitou o pior. Tolice falar em favorito no Fla-Flu. É sempre um jogo aberto, sem nenhum favoritismo.

– A situação dos clubes que estão lutando para não cair vai ficando difícil com o andamento das rodadas. O CSE tem 16 pontos, o Igaci tem 14, o CSA tem 12 e o Capelense tem 10. O CSA não pode perder seu jogo de hoje contra o Igaci. Se isso acontecer, mesmo que vença o CSE, em Maceió, ainda ficará atrás do Tricolorido. Para complicar mais, o CSA terá adversários perigosos como CRB e ASA, fora de casa, enquanto que o CSE fará seu último jogo em Palmeira dos Indios, contra o Capelense.

– O São Paulo deixou fugir sua vantagem no Campeonato Paulista no final do jogo contra o Corinthians. Cristian, ex-jogador do Flamengo fez o gol da virada corintiana, chutando de bem longe. Pude acompanhar alguns momentos do jogo – estava vendo mesmo era o Fla-Flu – e fiquei absolutamente certo de que Ronaldo, se quiser, vai voltar ao seu melhor momento como atacante. Está totalmente curado do seu joelho, disputa qualquer bola sem nenhum receio e participa dos lances como antes.

– O técnico Pedro Santilli, do Comercial de Ribeirão Prêto, deu um murro no queixo do árbitro Flávio Rodrigues, reclamando de uma marcação contra o seu time. Santilli já foi auxiliar de Leão na Seleção do Brasil e chegou até a comandar o time brasileiro durante uma partida pelas Eliminatórias. Ontem ele exagerou. Depois, arrependido, foi pedir desculpas. O árbitro não aceitou, vai colocar tudo na súmula e ainda foi bonzinho: não fez nenhuma reclamação policial. O time do Santilli perdeu para o Catanduvense por 1 x 0 e foi rebaixado para a Série A-3.

– O excelente goleiro Rogério Ceni começa a ter o seu trabalho questionado pela torcida e parte da imprensa paulista.  No clássico de ontem no Pacaembu, novamente teve uma atuação irregular e falhou em algumas bolas fáceis. Por pouco não tomou um frango no segundo tempo. Rogério tem crédito, é o maior ídolo dos últimos tempos em São Paulo, mas não escapa das críticas. Dizem que sua fase ruim é consequência da volta precipitada, depois de uma séria contusão. O médico pediu que esperasse mais uns jogos para voltar  e ele não atendeu.

– Na próxima quinta-feira, Maceió será palco de dois jogos decisivos na reta final do segundo turno. No Rei Pelé, às 20h30m, CSA x CSE. Antes, às 15h, no estádio Nelson Feijó, Corinthians-AL x CRB. Cada jogo das últimas rodadas desta segunda fase é uma decisão. Decisão de verdade para CSA, CSE, Igaci e Capelense, clubes que estão lutando para não deixar a Primeira Divisão do nosso futebol.